book_icon

Supermicro amplia portfólio de soluções para Nuvem e Telecom

A empresa está expandindo seu amplo portfólio de servidores sustentáveis e de última geração para atender aos exigentes requisitos dos mercados 5G e telecomunicações

Supermicro amplia portfólio de soluções para Nuvem e Telecom

A Supermicro, fornecedora global de soluções de TI para IA, Nuvem, armazenamento e 5G/Edge, anunciou uma expansão de seu portfólio de soluções de infraestrutura criadas especificamente para acelerar o desempenho e aumentar a eficiência em cargas de trabalho 5G e de telecomunicações. Com uma das ofertas mais diversificadas do setor, a Supermicro permite que os clientes expandam as infraestruturas 5G públicas e privadas com melhor desempenho por watt e suporte para aplicações de IA novas e inovadoras. Como defensor de longo prazo de plataformas de rede abertas e membro da O-RAN Alliance, o portfólio da Supermicro incorpora sistemas com processadores Intel Xeon de 5ª geração, processadores AMD Epyc série 8004 e o superchip Nvidia Grace Hopper.

A plataforma de Borda 5G de profundidade ultracurta da Supermicro, o SYS-211E, aproveita o processador Intel Xeon de 5ª geração para melhorar o desempenho por watt em 36% em relação à geração anterior

“A Supermicro está expandindo seu amplo portfólio de servidores sustentáveis e de última geração para atender aos exigentes requisitos dos mercados 5G e de telecomunicações e Edge AI”, disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. “Nossos produtos não são apenas sobre tecnologia, eles são sobre entregar benefícios tangíveis ao cliente. Trazemos rapidamente os recursos de IA do Data Center para a Borda da rede usando nossa arquitetura Building Block. Nossos produtos permitem que os operadores ofereçam novos recursos aos seus clientes com melhor desempenho e menor consumo de energia. Nossos servidores de Borda contêm até 2 TB de memória DDR5 de alta velocidade, 6 slots PCIe e uma variedade de opções de rede. Esses sistemas são projetados para aumentar a eficiência energética e o desempenho por watt, permitindo que os operadores criem soluções personalizadas de alto desempenho para seus requisitos exclusivos. Isso tranquiliza nossos clientes de que eles estão investindo em soluções confiáveis e eficientes”, completou.

Na MWC 2024, de 26 a 29 de fevereiro, em Barcelona, Espanha, a Supermicro está apresentando um dos vários novos sistemas que usam o Nvidia Grace Hopper Superchip. O sistema ARS-111GL-NHR de alta densidade, alojado em um chassi compacto de 1U, possui uma CPU integrada e GPU H100, uma interconexão NVLink de baixa latência de 900GB/s, até 576GB de memória coerente e 2 slots PCIe 5.0 x16 com suporte para NVIDIA BlueField-3 ou ConnectX-7. Essa poderosa combinação de recursos, disponível em um formato compacto, torna a plataforma ideal para aplicações de LLM e IA generativa e treinamento e inferência no núcleo 5G. A versatilidade da plataforma capacita nossos clientes a adaptar nossas soluções às suas necessidades específicas, dando-lhes controle sobre sua infraestrutura.

A plataforma de Borda 5G de profundidade ultracurta da Supermicro, o SYS-211E, aproveita o processador Intel Xeon de 5ª geração para melhorar o desempenho por watt em 36% em relação à geração anterior. Esse resultado permite que os clientes administrem redes 5G públicas e privadas de telecomunicações com maior eficiência, acompanhando o crescente volume de tráfego de rede e reduzindo os custos operacionais. O fator de forma de acesso frontal de 2U, medindo menos de 300 mm, foi projetado em conformidade com as diretrizes NEBS nível 3 e possui até 2 TB de memória DDR5-5600 MHz, juntamente com até 6 slots PCIe 5.0 configuráveis para placas adicionais, oferecendo versatilidade e desempenho e em um chassi de alta densidade.

O modelo de chip-down deste sistema, o SYS-211E-FRN13P, oferece uma plataforma DU comercial de prateleira (COTS) para implantações Open RAN com 12 portas de rede 25 GbE integradas, suporte integrado a temporização SyncE e GNSS e Intel vRAN Boost. O sistema é otimizado para custo, tamanho e uso de energia, lidando com grandes volumes de tráfego na borda em várias configurações de site de célula, incluindo fluxos MIMO massivos.

Com o processador AMD Epyc série 8004, o sistema AS -1115S-FWTRT traz as mais recentes CPUs Epyc para a Borda. A configuração é otimizada para alta eficiência e um envelope de menor potência, tornando-se uma plataforma ideal para aplicações de telecomunicações e de Borda. A Supermicro amplifica esses benefícios com um formato de profundidade curta de 1U com E/S de acesso frontal, com até 576 GB de memória DDR5-4800 MHz, 2 portas de rede de 10 GbE, 2 slots PCIe 5.0 x16 FHFL e 1 slot PCIe 5.0 x16 de baixo perfil.

Serviço
www.supermicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.