book_icon

Após aquisição da Alsid empresa lança o Tenable.ad para ambientes do Active Directory

Após aquisição da Alsid empresa lança o Tenable.ad para ambientes do Active Directory

A Tenable Holdings, a empresa de Cyber Exposure, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Alsid SAS (“Alsid”), uma empresa que atua em proteção de Active Directory, em 26 de abril de 2021. A aquisição combina os pontos fortes complementares das duas empresas inovadoras de segurança cibernética e define um marco importante na visão da Tenable de ajudar as organizações a compreender e reduzir o risco cibernético em toda a superfície de ataque. Hoje, a Tenable também anunciou a disponibilidade do Tenable.ad, uma nova solução que aproveita a tecnologia da Alsid para proteger ambientes do Active Directory e destruir um dos caminhos de ataque mais usados em ameaças persistentes avançadas e invasões comuns.

O Active Directory é usado por 90% das organizações listadas na Fortune 1000, como o método principal de autenticação e autorização, de acordo com a Frost & Sullivan. Sua presença torna o Active Directory um vetor de ataque preferido para agentes mal-intencionados que usam suas configurações incorretas para mover-se lateralmente entre os sistemas e escalar privilégios. Esse risco nunca foi tão crítico como é hoje, com tantas pessoas trabalhando remota e frequentemente usando dispositivos pessoais para se conectar a sistemas corporativos. O Active Directory desempenha uma importante função no login único gerenciado e no nível de acesso que são concedidos os usuários depois de autenticados.

“O Active Directory costuma ser o alvo de ataques e ser a primeira coisa que os agentes mal-intencionado perseguem quando obtêm acesso. Compreender a postura de segurança do Active Directory é um complemento estratégico e importante para o gerenciamento de vulnerabilidades, e é fundamental para o gerenciamento de riscos, especialmente em nuvem complexa e ambientes híbridos”, afirma Amit Yoran, Presidente e CEO da Tenable. “Temos o prazer de dar as boas-vindas à equipe da Alsid na Tenable e oferecer o Tenable.ad aos nossos clientes, para que possamos ajudá-los a se concentrar nos desafios de segurança que representam o maior risco para seus negócios.”

Com a profunda experiência da Alsid em proteger o Active Directory, a Tenable está adicionando uma abordagem nova e inovadora para interromper ataques cibernéticos. As soluções de gerenciamento de vulnerabilidades baseado em riscos da Tenable permitem que as organizações prevejam quais vulnerabilidades um invasor pode aproveitar para obter uma posição inicial. A partir daí, o Tenable.ad permite que os usuários encontrem e corrijam os pontos fracos existentes e detectem ataques em andamento em tempo real, sem a necessidade de implantar agentes ou usar contas privilegiadas. O Tenable.ad, agora disponível ao público, é uma solução de software como serviço (SaaS) com uma opção de implementação local. Os clientes existentes de SaaS da Alsid têm a opção de atualizar para o Tenable.ad imediatamente. Saiba mais sobre o Tenable.ad.

“Hoje, a Alsid e a Tenable unem suas forças. Compartilhamos uma visão singular para ajudar nossos clientes com uma abordagem mais holística à segurança cibernética básica, que inclui soluções poderosamente eficazes para prevenir e detectar ataques focados no Active Directory ”, afirma Emmanuel Gras, CEO e cofundador da Alsid. “Embora esse marco seja uma validação importante, estamos ainda mais entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente, à medida que integramos recursos e nos expandimos para novos mercados ao redor do mundo.”

De acordo com os termos do contrato, a Tenable adquiriu a Alsid por um preço total de compra de aproximadamente US$98 milhões, sujeito aos ajustes habituais de preço de compra.

Para mais informações sobre o anúncio, acesse a página de Perguntas frequentes do Investidor (em inglês). A Tenable também compartilha novidades e atualizações em seu site de Relacionamento com o investidor em investors.tenable.com, que podem ser do interesse ou relevantes para os investidores da Tenable.

Serviço
www.tenable.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.