Mercado

Mercado de Games deve crescer 19% em 2018

É o que aponta um estudo da Headway, em parceria com a Newzoo. A previsão é de que os apps correspondam a 50% do mercado em 2021

O mercado de games na América Latina deve faturar cerca de US$ 134 bilhões em 2018, superando as indústrias de cinema e música juntas. Na América Latina, o segmento de games em plataformas mobile deve crescer 19% em 2018, em comparação com o ano anterior. É o que aponta um estudo da Headway, empresa de marketing global e desenvolvedora de soluções de mobile performance, em parceria com a Newzoo, companhia de inteligência de mercado focada no mercado de games.

O crescimento do mercado de games mobile deve ser bastante acelerado, com aumento de 20% ao ano

Na América Latina, o mercado de games mobile corresponde a 41% do faturamento total este ano, enquanto, consoles equivalem a 30% e de PCs, 29%.

“O número reforça o crescimento desse mercado de games em dispositivos móveis”, afirma Andrea Orsolon, vice-presidente de crescimento e performance da Headway. “Esse é um setor com grande potencial para as empresas interessadas em desenvolver campanhas de marketing de grande alcance”, completa.

Mercado de games mobile no Brasil

Esse é um setor com grande potencial de visibilidade para as marcas; 50% das pessoas com acesso à internet jogam por aplicativos. A previsão é de que em 2021, os apps dominem essa indústria de games, com 50% de todo o mercado e faturamento de US$ 580 milhões.

O setor de jogos em PCs deve chegar ao faturamento de US$ 390 milhões em 2021, com 23% do mercado, seguido pelo de consoles, com US$ 480 milhões e 27% de market share. O crescimento do mercado de games mobile deve ser bastante acelerado, com aumento de 20% ao ano.

Já pensando nesse forte crescimento do segmento mobile como um todo, a Headway, em junho deste ano, adquiriu a Smadex, principal plataforma programática mobile do mercado. O principal objetivo do movimento foi aprimorar as soluções de mobile performance da companhia.

A tecnologia Smadex permite que os anunciantes ampliem o desempenho de suas campanhas de marketing digital em dispositivos móveis, usando seu mecanismo de machine learning para entender a melhor combinação de recursos de criação, segmentação e preços para cada grupo de audiência.

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