book_icon

Ingram Micro passa a distribuir toda a linha de produtos da Axis no Brasil

Parceria agrega valor ao amplo portifólio de tecnologias IoT e de segurança eletrônica da Ingram Micro com fornecimento de soluções de controle de acesso, vigilância por vídeo, áudio IP, VMS e gravadores de vídeo

Ingram Micro passa a distribuir toda a linha de produtos da Axis no Brasil

A Ingram Micro, que há mais de 40 anos atua na cadeia de distribuição de produtos e serviços de TI, acaba de anunciar acordo com a Axis e passa a distribuir no Brasil todo o portifólio da marca, o que inclui as soluções de vigilância por vídeo, controle de acesso, áudio IP, VMS e analíticos, e gravadores de vídeo. Além disso, a linha completa de Intercom da 2N, empresa do mesmo grupo da Axis, entra para o catálogo da distribuidora.

As tecnologias diferenciadas da Axis, como radar de onda eletromagnética, sonorização IP, controle de acesso e analíticos de vídeo, nos permitirão entregar uma solução end-to-end em segurança eletrônica  

A Axis, como uma das pioneiras no mercado de câmeras IP, é reconhecida globalmente por inovar no mercado de segurança eletrônica e ser uma marca de grande valor agregado e alta tecnologia embarcada. A Ingram Micro Brasil, sempre atenta às principais tendências de tecnologia encontrou na nova parceira uma valiosa aliada em soluções inovadoras e atualizadas com as necessidades do mercado de Segurança Eletrônica e IoT (Internet das Coisas).

“Estar mais próximos dos decisores de TI, sejam eles clientes ou parceiros de negócios, é a estratégia que adotamos para solidificar nosso posicionamento e oferecer soluções e e plataformas de inteligência adequadas às necessidades dos nossos clientes. Com o amplo portfólio da Ingram Micro, conseguimos complementar as soluções da Axis e apresentá-las para diferentes mercados. As tecnologias diferenciadas da Axis, como radar de onda eletromagnética, sonorização IP, controle de acesso e analíticos de vídeo, nos permitirão entregar uma solução end-to-end em segurança eletrônica”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

A Axis tem importante atuação em diversas verticais de negócios em TI, como Governo, Transportes, Educação, Varejo, Infraestrutura Crítica, Financeiro, Saúde e Data Center, e, em relação à parceria, tem boas expectativas de aumentar a presença em diferentes segmentos do mercado brasileiro. “A parceria com a Ingram Micro, que tem capilaridade nacional, forte equipe técnica e comercial, e áreas muito bem segmentados, poderá proporcionar à Axis um crescimento horizontal em setores distintos dentro de TI, inclusive nos canais de médio e grande porte, que são nossos grandes objetivos. Com a parceria, esperamos crescer ano a ano dois dígitos, permanecer na liderança do mercado de enterprise e prosperar dentro de nosso Programa de Canais, e, neste processo, a Ingram Micro representa uma fortaleza dentro no mercado de distribuição, o primeiro e principal pilar do nosso modelo de negócios”, diz Alessandra Faria, diretora da Axis para o Brasil.

No portfólio da Ingram Micro, a Axis ficará sob responsabilidade da Unidade de Negócios Physical Security & IoT, na qual a Ingram Micro tem feito grandes investimentos, com profissionais com vasto conhecimento de mercado, gerentes de desenvolvimento de negócios, arquitetos e toda a estrutura necessária para suportar as demandas dos projetos identificados ou desenvolvidos pelos parceiros. Todas as ferramentas e treinamentos oferecidos pela Axis estarão disponíveis para os clientes e parceiros da Ingram Micro, e têm, entre seus diferenciais, a usabilidade das ferramentas e qualificação nas novas tecnologias, inclusive com certificação profissional, o que dá uma verdadeira vantagem competitiva no programa de parceiros.

Para mais informações, visite o site da Ingram Micro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.