Canal de Distribuição

Antecipa é a primeira startup do programa de inovação a se tornar parceira da SAP

Com a tecnologia integrada ao sistema SAP, é possível gerar uma linha de crédito de baixo custo para pequenos negócios, além de aplicações de curto prazo para o comprador, de forma rentável e prática

A Antecipa, criou uma plataforma conectada à área de Contas a Pagar das corporações, operando um marketplace de antecipação de recebíveis, desintermediando o sistema bancário das negociações.

O sistema faz o uso inteligente do caixa líquido disponível das empresas, comprando de forma automática e rápida os recebíveis dos próprios fornecedores

Residente no Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, a startup foi uma das empresas brasileiras selecionadas pela SAP, e tem como propósito acelerar a inovação por meio da tecnologia e causar impacto positivo nos negócios e na vida das pessoas.

“No começo da nossa jornada, a SAP nem tinha uma oferta adequada para o nosso perfil de startup, porém conseguimos mudar a percepção, o que nos permitiu a participação de forma efetiva no programa. Em pouco tempo, a Antecipa tornou-se SAP Partner, o que agrega muito valor ao nosso negócio”, afirma Camilo Telles, CEO e fundador da plataforma.

O sistema faz o uso inteligente do caixa líquido disponível das empresas, comprando de forma automática e rápida os recebíveis dos próprios fornecedores. “É uma alternativa para as aplicações de curto prazo do caixa excedente para o comprador, além de ser uma linha de crédito de baixo custo para o parceiro. No início da operação, ou seja, em setembro do ano passado, antecipamos R$ 90 mil em um mês, hoje já são mais de 15 milhões/mensais”, diz Telles.

Nos últimos três meses, a startup cresceu 30% ao mês e, para 2019, a estimativa é crescer três vezes mais, mantendo uma média de 30% de crescimento ao mês. Já somam mais de oito mil fornecedores cadastrados e uma média de 1000 usuários recorrentes mensalmente na plataforma. “Conseguimos atender 95% dos pedidos que são realizados”, afirma o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.