book_icon

Matrix passa a ser Gold Partner da Acronis no Brasil

Com o acordo, a empresa será o principal parceiro Acronis no País e um dos maiores da América Latina

A Matrix, provedora nacional de serviços de Cloud Computing e data center, firmou um contrato de alto volume para comercialização das soluções de segurança cibernética e proteção de dados da Acronis, e se tornou um Gold Partner da fabricante. O contrato amplia o direito de uso e comercialização da Matrix para tecnologias baseadas em Big Data e Inteligência Artificial, utilizadas para proteção contra ataques de sequestro de dados (ramsomware), dentre outras ameaças virtuais em alta durante o período de pandemia. A Matrix utiliza tecnologias da Acronis em seus clientes desde 2019, protegendo mais de 90 mil dispositivos e 4 petabytes de dados. Com a assinatura do novo acordo, a Matrix passa a ser o principal parceiro Acronis no Brasil e um dos maiores da América Latina.

Nossa tecnologia de Inteligência Artificial e análise comportamental do usuário é capaz de interromper ataques de dia-zero

“A mudança do local de trabalho após o período de pandemia tem efeito permanente. As empresas foram obrigadas a aderir ao trabalho remoto, num período muito curto de tempo. Isso abriu uma brecha de segurança e nossos estudos demonstram que um terço das empresas no Brasil estão sofrendo ataques de dados, no mínimo, uma vez por semana, durante a pandemia”, disse Carlos Felício, COO da Matrix.

“Ataque ramsomware é o principal risco neste período. Esse tipo de ataque geralmente ocorre através de uma série de táticas combinadas, iniciando pelo phishing (ataque de dia-zero) e culminado na criptografia dos dados do cliente. Exige-se então um resgate, com comunicações através da dark web e pagamento em moedas virtuais, como bitcoin. Nossa tecnologia de Inteligência Artificial e análise comportamental do usuário é capaz de interromper ataques de dia-zero”, firmou Régis Paravisi, responsável pelas operações da Acronis no Brasil.

Serviço
www.matrix.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.