book_icon

HyperX anuncia novidades na linha de produtos durante a CES 2021

Anunciados no último dia 13, a companhia diz que novos fones de ouvido 7.1, teclado, mouse e estação de carregamento para controles de Xbox, devem chegar no Brasil até março

Conhecida especialmente pelos amantes de jogos, a HyperX, divisão da Kingston Technology, voltada ao mercado gamer, apresentou oficialmente no último dia 13, algumas novidades durante o fervilhante evento mundial Consumer Electronis Show, CES 2021. No formato virtual, executivos da companhia no Brasil detalharam os lançamentos para a imprensa especializada e os chamados influenciadores.

Com previsão de chegar ao Brasil neste primeiro trimestre e, segundo a empresa, “praticamente” junto com o mercado norte-americano, estão dois fones de ouvido, o Cloud II wireless e Cloud Revolver + 7.1; o mouse Pulsefire Haste, o teclado tenkeyless, Alloy Origins 60, e o ChargePlay Duo Xbox Series X|S, um carregador de controles para a nova geração de consoles da Microsoft. “Somente o ChargePlay Duo, que deve ser disponibilizado no começo do mês de abril”, ressaltou Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina. De acordo com ele, A HyperX reforça seu compromisso de oferecer ao mercado acessórios e periféricos de alta performance para todos os tipos de uso.

A nova linha de produtos da marca promete oferecer os melhores acessórios e periféricos e traz o mote ‘para as pessoas jogarem quando e como quiserem’.

A fabricante de memórias e soluções tecnológicas Kingston e sua divisão para jogos, a HyperX, mantêm acordo de distribuição com a Allied e a Ingram Micro, no Brasil, com produtos disponíveis revendedores e integradores. Para o mercado consumidor, a empresa conta com grandes varejistas como Kabum e Amazon.

Quanto a parcerias tecnológicas para o desenvolvimento de suas ofertas, Fábio Bottallo, gerente de Marketing estratégico da HyperX na América Latina, informa que a companhia mantém alianças com Intel e Microsoft, entre outras. “As parcerias tecnológicas são definidas em âmbito global e a companhia está sempre aberta a conversações e novas possibilidades”.

Carregador portátil
A nova estação de carregamento foi pensada para controles sem fio de Xbox Series X|S e Xbox One e foi licenciada pela Xbox. A ChargePlay Duo Xbox possui duas portas de bateria adicionais compatíveis com os controles dos consoles da nova geração, e tem uma base adequada para acoplamento rápido que tem indicadores LED para monitoramento do status da bateria. Cada ChargePlay Duo vem com dois pacotes de baterias recarregáveis de 1400mAH.

Mouse ultraleve
O novo mouse Pulsefire Haste conta com superfície em estilo honeycomb hexagonal, para ter melhor ventilação e permitir movimentos mais rápidos dos jogadores, além de switches TTC Golden Micro à prova de poeira nos botões. Sendo que seis deles são programáveis e com memória interna para salvar a configuração personalizada via software HyperX NGenuity, para que o usuário personalize as configurações de DPI, iluminação RGB, funções dos botões e macros. O periférico tem base de PTFE, que gera menor atrito e proporciona deslizamentos mais suaves. Vem com cabo HyperFlex USB, que reduz a tensão e a resistência sobre a superfície. E, ainda, conta com um sensor Pixart 3335 para rastreamento preciso, quatro opções pré-definidas de DPIs -400, 800, 1600 e 3.200 – e configurações nativas de DPI para até 16 mil.

Teclado compacto
O HyperX Alloy Origins 60 é ultracompacto, com 60% do tamanho padrão e desenho que economiza o espaço na mesa, permitindo máxima movimentação do mouse. Com teclas mecânicas lineares HyperX RED, projetadas com um ponto de atuação mais curto, oferece menor tempo de resposta. Além disso, o novo teclado tem os LEDs dos switches HyperX RED aparentes e teclas PBT double-shot com comandos secundários impressos nas laterais de cada keycap. É compatível com software gratuito HyperX NGenuity, que permite aos usuários personalizarem as configurações de iluminação, modo de jogo e macros, inclusive em três perfis com memória interna.

Fones de ouvido modernos e afinados
Este periférico proporciona experiências de áudio imersivas durante as partidas com som surround virtual 7.1 personalizado HyperX¹ e drivers de 53 mm, que por sua vez oferecem nitidez sonora para jogar, trabalhar ou estudar remotamente. O Cloud II Wireless tem frequência de 2,4 GHz, autonomia de bateria de até 30 horas² de uso e alcance de 20 metros sem fio³. Com desenho moderno e costura aparente em vermelho, corpo em alumínio e conchas feitas de material viscoelástico (espuma que se adapta ao formato e reconhecida pelo conforto), o fone de ouvido é versátil e circula do jogo ao trabalho, estudo e lazer.

Já o HyperX Cloud Revolver + 7.1 tem som envolvente, ampla faixa de áudio, palco sonoro com nível de estúdio, muito conforto e durabilidade, o produto ganha uma evolução agora com som surround 7.1 virtual¹ e drivers direcionais de 50 mm, que proporcionam maior profundidade e largura para os usuários, dando maior precisão de áudio em games de tiro (FPS) e em ambientes abertos. Sua afinação de driver, câmara acústica com desenho mecânico e protetores auriculares maiores permitem que os usuários percebam a posição de um adversário com extrema clareza, conferindo uma real vantagem competitiva.

Serviço
https://www.hyperxgaming.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.