book_icon

Cisco aposta em IA generativa para fortalecer segurança e aumentar produtividade

A Cisco aproveitará modelos de linguagem grandes (LLMs) em seus portfólios de colaboração e segurança para oferecer experiências inigualáveis ​​aos trabalhadores híbridos

Cisco aposta em IA generativa para fortalecer segurança e aumentar produtividade

A Cisco anunciou nesta quarta-feira (7/6), em seu evento Cisco Live em Las Vegas (EUA), que está reinventando a maneira como as pessoas trabalham com a nova e poderosa tecnologia de IA generativa. A Cisco aproveitará modelos de linguagem grandes (LLMs) em seus portfólios de colaboração e segurança para ajudar as organizações a aumentar a produtividade e a simplicidade de sua força de trabalho.

As expectativas estão em alta – as organizações estão lutando para oferecer experiências inigualáveis ​​para trabalhadores híbridos, enquanto protegem seus negócios contra ameaças cibernéticas sofisticadas.

O SOC Assistant fornecerá uma análise de situação abrangente para analistas, correlacionando informações nas soluções da plataforma Cisco Security Cloud, retransmitindo possíveis impactos e fornecendo ações recomendadas

De acordo com o estudo State of Global Innovation Study de 2023 da Cisco, os profissionais de TI classificam a IA generativa como a tecnologia com maior probabilidade de causar um impacto significativo em seus negócios, com 85% deles dizendo que estão preparados para esse impacto. A Cisco reconhece o importante papel que a IA generativa desempenhará no avanço do futuro do trabalho e está comprometida em fornecer aos trabalhadores híbridos uma experiência de trabalho eficiente, segura e produtiva.

“A IA generativa se tornará rapidamente difundida à medida que vemos empresas e trabalhadores adotando a tecnologia para se tornarem materialmente mais produtivos”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Na Cisco, usamos IA há anos. Agora estamos revelando como estamos incorporando IA generativa em nossos produtos existentes, ajudando os clientes a gerar valor real para desbloquear as experiências de trabalho mais seguras e incomparáveis ​​possíveis”, comentou.

Novos recursos de resumo no Webex da Cisco

Com cada interação de trabalho sendo híbrida, funcionários e clientes precisam de experiências de colaboração que os capacitem a fazer seu melhor trabalho. Dentro do Webex Suite, novos recursos de resumo que ajudam as pessoas a se familiarizarem em segundos incluirão:

Catch Me Up: este recurso permitirá que os usuários atualizem rapidamente as interações perdidas, incluindo reuniões, chamadas, bate-papos e muito mais.

Resumos de reuniões inteligentes com pontos-chave e itens de ação: os usuários podem optar por gerar automaticamente os elementos mais importantes de uma reunião Webex, extrair os pontos-chave e capturar itens de ação com os proprietários. Isso economizará muito tempo para os participantes e pessoas que não podem participar de uma reunião – eliminando a necessidade de ouvir uma gravação ou ler as transcrições.

Resumos no Vidcast: a ferramenta de mensagens de vídeo da empresa. Esse recurso produzirá destaques e capítulos para que os espectadores possam navegar rapidamente para as partes mais importantes do vídeo.

Novos resumos de conversas no Webex Contact Center: permite aos agentes uma maneira rápida e automatizada de consumir texto longo de bate-papos digitais com clientes, além de facilitar o encerramento pós-chamada e a resolução com os clientes. Por exemplo, se um cliente for escalado para uma chamada com um agente humano, ele espera que esse agente seja informado e não precise repetir suas frustrações. Os resumos de bate-papo fornecem ao agente um resumo claro dos problemas e soluções já explorados por meio do autoatendimento e um resumo da chamada para o agente e o cliente após o término.

Movendo a segurança de complexa para conversacional

A Cisco está investindo em inovações de ponta em Inteligência Artificial e aprendizado de máquina que aumentarão a equipe de segurança simplificando as operações e aumentando a eficácia. Fornecendo ainda mais sua visão do Security Cloud, a Cisco está visualizando novos recursos de IA generativa para simplificar o gerenciamento de políticas e melhorar a resposta a ameaças.

A criação e o gerenciamento eficazes de políticas de segurança costumam ser uma função extremamente complexa, mas crítica, da higiene da segurança cibernética. Há pouco espaço para erros e o processo de fazer edições simples que não interfiram ou anulem as regras anteriores é extremamente demorado e tecnicamente desafiador. O volume, a inconsistência e a complexidade de manter todas essas políticas em todos esses sistemas criam um risco significativo que abre as portas para ataques.

O Cisco Security Cloud aproveitará um AI Policy Assistant generativo para resolver esse problema, permitindo que os administradores de segurança e TI descrevam políticas de segurança granulares e avaliem a melhor forma de implementá-las em diferentes aspectos de sua infraestrutura de segurança.

A Cisco mostrou no evento como o Cisco Policy Assistant pode raciocinar com a política de firewall existente definida para implementar e simplificar as regras no Cisco Secure Firewall Management Center. É o primeiro de muitos exemplos de como a IA generativa pode reinventar o gerenciamento de políticas na Cisco Security Cloud.

Aumentando os analistas com velocidade e escala da máquina

A detecção e resposta a ameaças é outra responsabilidade complexa e de alto risco das operações de segurança, onde o tempo é essencial e os analistas devem entender rapidamente os sistemas complexos em escala de máquina.

O Assistente de Centro de Operações de Segurança (SOC Assistant) da Cisco aumentará os analistas de segurança com o contexto para tomar as decisões certas no momento certo. O SOC Assistant fornecerá uma análise de situação abrangente para analistas, correlacionando informações nas soluções da plataforma Cisco Security Cloud, retransmitindo possíveis impactos e fornecendo ações recomendadas. Reduzindo significativamente o tempo necessário para as equipes de SOC responderem a possíveis ameaças.

Abordagem da Cisco para IA generativa

Durante anos, a Cisco aproveitou a IA com áudio, vídeo, compreensão de linguagem natural e análise para criar experiências inigualáveis ​​para usuários Webex – com a segurança pela qual a Cisco é conhecida. Novos aprimoramentos em LLM e IA generativa estão avançando ainda mais para oferecer experiências de trabalho híbridas incomparáveis. O Webex estabeleceu um primeiro conjunto de princípios, consistindo em suporte multimodal, permissões, privacidade e precisão para sua IA de nível empresarial. Isso inclui apenas o uso de dados que os indivíduos já têm permissão para acessar, com base nas regras de privacidade e segurança dessa fonte de dados específica.

Serviço
www.cisco.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.