book_icon

Colaboradores da Zenvia poderão trabalhar de onde preferirem

A companhia de tecnologia adotou contrato de teletrabalho, criação de hubs e parcerias com coworkings para reforçar o futuro do trabalho com o Projeto Zenvia Anywhere
Colaboradores da Zenvia poderão trabalhar de onde preferirem

A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, apresenta o projeto Zenvia Anywhere, que tem como principal conceito uma nova forma de pensar o trabalho, em que exercer as atividades profissionais presencialmente será uma escolha, e não uma obrigação. Por meio da iniciativa, os colaboradores poderão atuar de qualquer local.
Para viabilizar o projeto, além da reforma no escritório para tornar o ambiente ainda mais colaborativo, tecnológico e aconchegante, a Zenvia já está realizando parcerias com coworkings e criando hubs, o que permitirá a troca de ideias entre pessoas de diferentes equipes, seguindo os protocolos de segurança exigidos pelo momento da pandemia. Também estão previstos encontros periódicos, em formato de imersão, que poderão ser realizados em qualquer lugar, como um final de semana em hotel com a equipe, por exemplo, com o objetivo de manter a integração, unidade do time e proporcionar momentos de trocas e coconstrução entre as pessoas.

 Investiremos em ambientes tecnológicos e focados na experiência e conexão verdadeira entre as pessoas 
“Nós, aqui na Zenvia, acreditamos em um futuro no qual as pessoas possam ter mais tempo para se dedicarem ao que é verdadeiramente importante para cada uma delas. Queremos menos burocracia e menos “amarras”. Buscamos por mais liberdade, flexibilidade e conexão com as pessoas, independentemente de onde estiverem”, diz Katiuscia Teixeira, head de Gestão de Pessoas da Zenvia.
E completa: “Com o Zenvia Anywhere, trabalhar de qualquer lugar é uma realidade. E a decisão sobre onde trabalhar será de nossos colaboradores. Assim, ir a um hub Zenvia e coworkings que teremos será uma opção, e não uma imposição. Investiremos em ambientes tecnológicos e focados na experiência e conexão verdadeira entre as pessoas. Por meio das nossas tecnologias, simplificamos a interação entre empresas e seus clientes e, dessa forma, podemos fazer a nossa parte para contribuir nessa jornada individual, de reconexão com o que importa para cada um dos nossos colaboradores”, diz a executiva.
Apesar de o trabalho remoto já ser uma realidade na Zenvia antes da crise do novo coronavírus, foi justamente durante o período da pandemia que o modelo se consolidou com excelentes resultados, mantendo a conexão entre os times com reuniões diárias e semanais, por exemplo. Em pesquisa interna realizada com os colaboradores, 87% destacaram que a produtividade se manteve ou aumentou no modelo de trabalho 100% home office. Além disso, 90% dos profissionais da empresa indicaram que conseguiram equilibrar a vida pessoal e profissional sempre ou na maior parte do tempo.
“Após estudarmos, debatermos, conhecermos outros modelos e avaliarmos diversos cenários, escolhemos um novo caminho. Queremos romper as distâncias geográficas e as paredes dos escritórios para mergulharmos no futuro do trabalho, construindo uma empresa cada vez mais forte”, finaliza Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
Serviço
www.zenvia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.