Com o início das atividades em 1990 na produção caseira e distribuição local no bairro Passaré, em Fortaleza, a Frosty é uma empresa do segmento alimentício que atua na constante busca por inovação e qualidade. A marca teve o ano de 2006 como um marco em sua expansão comercial, aumentando desde então sua produção, logística e distribuição de lojas no setor do varejo. A Sorvetes Frosty utiliza a tecnologia para inovar em seus produtos, atendendo também públicos específicos como os diabéticos e intolerantes à lactose.
A empresa com sede em Maracanaú (CE), optou por adotar o software SAP Business One para ultrapassar a crise, manter os funcionários e sustentar os planos de expansão na região. “A estratégia foi investir em tecnologia para que fosse possível ter uma visão centralizada dos negócios, otimizar os processos e traçar um planejamento que garantisse a saúde dos nossos colaboradores e clientes, além de contribuir com o plano de expansão das lojas”, comenta Fernando Oliveira Junior, gerente de TI da Sorvetes Frosty. Hoje, a rede conta com 10 lojas estabelecidas em diversas cidades do Ceará, três em Teresina (PI), uma Mossoró (RN) e uma em Timon (MA), abertas para o público ou no formato de delivery.
O crescimento foi possível pela automatização dos processos que permite à companhia enxergar além do dia a dia das operações, manter o estoque controlado de insumos para a produção dos sorvetes, a reabertura das lojas e a expansão da rede. A solução é utilizada para suporte aos processos de compras, vendas, gestão de estoque, produção, cobrança e emissão de notas fiscais. “Inauguramos em 2020 três filiais em Teresina (PI), cinco lojas no Ceará, uma em Mossoró (RN) e outra em Timon (MA), e a expansão da rede continua em nossos planos para os próximos anos”, finaliza Junior.
Para implementar o software da SAP, a Sorvetes Frosty conta com a experiência na região e na implementação do SAP Business One da Unidade de Negócio Ramo Fortaleza. “Este projeto merece destaque por tratar-se de uma empresa que integrou os processos e conseguiu ultrapassar a barreira da pandemia de forma rentável, confiança dos clientes e expansão na região”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.
A Ramo Sistemas tem filial em Fortaleza para dar suporte às Unidades de Negócios de Fortaleza, de Manaus e dos 30 canais especializados na implementação do SAP Business One, além de prestar suporte aos clientes nas regiões.
A Frosty entende que a melhoria e automatização dos processos internos são fundamentais para manter a empresas e seus funcionários em um período delicado para o comércio e, principalmente, para uma empresa de sorvetes, que não é um item essencial, mas a correta gestão favorece a continuidade dos negócios, a confiança dos fornecedores e o aumento da produtividade para a expansão dos negócios.
Serviço
www.ramo.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo