book_icon

Equinix revoluciona a forma como as empresas conectam sua infraestrutura digital

O Equinix Fabric agora conecta os líderes digitais a tudo e todos, não apenas às Clouds
Equinix revoluciona a forma como as empresas conectam sua infraestrutura digital

A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, anunciou hoje que revolucionou a forma como as empresas conectam sua infraestrutura digital. Por meio de uma série de novos recursos oferecidos tanto pelo Equinix Fabric (antigo Equinix Cloud Exchange Fabric) quanto pelo Network Edge e significativa expansão do seu ecossistema, a Equinix potencializa os líderes digitais a arquitetarem uma rede com a agilidade necessária para responder a ambientes de negócios cada vez mais dinâmicos.
“Com o crescimento dos negócios digitais impulsionando a necessidade de otimização da rede, as empresas e os provedores de serviços exigem acesso a uma plataforma de infraestrutura Ágil para criar vantagem competitiva. Como uma companhia global de infraestrutura digital, a Equinix atende a essa necessidade crítica ao avançar em nossa estratégia de plataforma de última geração para se tornar o centro dos esforços de transformação de TI dos nossos clientes. O Equinix Fabric não é mais apenas conectividade à Cloud mas sim um padrão de interconexão para os líderes digitais na Plataforma Equinix. A mudança de nome que fizemos significa a transformação das capacidades do Equinix Fabric”, explica Bill Long, Senior Vice President de Core Product Management da Equinix.
Equinix Fabric: o novo padrão para a interconexão da infraestrutura digital
Conforme as demandas corporativas por acesso a ecossistemas, desempenho da infraestrutura e agilidade da rede aumentam, os clientes estão escolhendo o Equinix Fabric como padrão de interconexão para conectar sua infraestrutura digital globalmente na Plataforma Equinix. Mais do que conexão com as clouds, o Equinix Fabric estabelece o acesso global a serviços que permitem aos líderes digitais transformar seus negócios enquanto se conectam a todos e tudo o que importa para seus negócios.

Os provedores podem agora oferecer aos clientes acesso direto e sob demanda aos seus serviços de rede, enquanto se conectam a uma gama completa de participantes disponíveis no Equinix Fabric  

Empresas e provedores de serviços agora utilizam o Equinix Fabric como uma única abordagem de interconexão para se conectar entre todos os seus dispositivos físicos e virtuais localizados dentro dos data centers International Business Exchange e o maior ecossistema digital do mundo. Isso inclui a conexão de dispositivos físicos localizados dentro da Equinix, e servidores de bare metal automatizados disponíveis com o Equinix Metal, com dispositivos virtuais como roteadores, firewalls e gateways SD-WAN disponíveis no Network Edge, que ajudam as empresas a reduzir a distância entre a sua infraestrutura digital distribuída.
Expandindo significativamente o tamanho do ecossistema digital acessível na velocidade de software aos clientes Equinix Fabric, a Equinix também lançou um novo recurso que permite que os usuários se conectem a qualquer outro cliente na Plataforma Equinix. Com essa inovação, os clientes do Equinix Fabric podem expandir seu alcance de interconexão em mais de 3x com a capacidade de se conectar a mais de 10.000 clouds, redes, parceiros, clientes e ecossistemas atualmente disponíveis na plataforma.
Transformando o modo como os provedores de serviços de rede líderes poderão distribuir seus serviços no futuro, a Equinix expandiu o acesso automatizado aos provedores de rede via Equinix Fabric. Os provedores podem agora oferecer aos clientes acesso direto e sob demanda aos seus serviços de rede, enquanto se conectam a uma gama completa de participantes disponíveis no Equinix Fabric. Em apenas alguns minutos, os clientes podem usar o Equinix Fabric para se conectar a serviços como MPLS, Ethernet e tráfego IP a partir de grandes provedores de serviços de rede como Aryaka, AT&T, BT, China Mobile International, Cloudflare, Colt, Hurricane Electric, euNetworks, Fusix, GTT, Telnyx, Unitas Global e Verizon Business.
A Equinix continua a ser o melhor lugar para as empresas implantarem sua infraestrutura digital para arquiteturas de cloud híbrida, oferecendo a maioria dos pontos para conexão direta e privada com as principais clouds IaaS e SaaS. Em apenas alguns minutos, os clientes Equinix Fabric podem se conectar diretamente aos principais provedores, incluindo Alibaba Cloud, AWS, Google Cloud, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud. Além disso, os clientes da Equinix podem se conectar diretamente a provedores SaaS e de colaboração, como Salesforce, Cisco Webex, Zoom e muitos outros. Esta densidade crescente da infraestrutura digital corporativa adjacente à infraestrutura de cloud pública atrai ainda mais provedores de serviços de Ccloud e rede para disponibilizar seus serviços no Equinix Fabric.
“Com o Equinix Fabric, o tempo de ativação de uma interconexão entre um cliente Hostfiber e as maiores nuvens do mundo foi reduzido, em média, de 7 dias para imediatamente (no mesmo dia). Isso foi possível devido à plataforma de rede definida por software na Equinix, com provisionamento automático, eliminar a necessidade de cross connect físico para cada conexão”, afirma Marcelo Safatle, CEO e founder da Hostfiber, empresa que oferece soluções em fibra ótica no estado de São Paulo.
A Equinix continua a expandir a disponibilidade geográfica tanto do Equinix Fabric quanto do Network Edge para permitir que mais empresas aproveitem a conexão de sua infraestrutura digita  

Network Edge oferece conjunto completo de líderes SD-WAN
Expandindo seu ecossistema de serviços de função de rede virtual (VNF) para ajudar as empresas a criar e operar sua infraestrutura de rede sem implementações físicas, a Equinix recentemente disponibilizou o dispositivo virtual Silver Peak Unity EdgeConnect no Network Edge. Com essa adição, a Equinix agora oferece às empresas um conjunto completo de serviços SD-WAN líderes do setor, neutros em fornecedores, com integração incorporada ao Equinix Fabric.
O Network Edge permite que as empresas implementem serviços de rede virtual em tempo real de vários fornecedores, incluindo Cisco, CloudGenix, Fortinet, Juniper Networks, Palo Alto Networks, Silver Peak (recentemente adquirida pela Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise), Versa Networks e VMware. Com a integração do Equinix Fabric, os clientes de Network Edge também podem interconectar os seus dispositivos virtuais de ponta com a cloud e os provedores de rede localizados em mercados globais distribuídos, estendendo o seu alcance a potencialmente milhares de novos parceiros de negócios em todo o mundo.
“Com a pandemia criando uma grande mudança para o trabalho remoto no início deste ano, a Aon foi capaz de impulsionar e apoiar 100% da força de trabalho remotamente sem qualquer redução nos serviços. Também conseguimos lançar novos recursos em um momento em que muitas empresas estavam lutando para manter os funcionários conectados e produtivos. Tudo isso foi possível ao construir nossa infraestrutura digital para estar pronta para a ruptura na Plataforma Equinix. A plataforma confiável da Equinix nos fornece o conjunto mais conectado de recursos e serviços, quer se trate de conectividade a um ecossistema ilimitado de parceiros de tecnologia com o Equinix Fabric ou do fácil acesso aos maiores pontos de agregação de telecomunicações carrier-neutral. Ao aproveitar o poder da Plataforma Equinix, fomos capazes de reunir e conectar nossa infraestrutura central globalmente, de forma altamente segura e econômica”, conta Rakesh Inamdar, Senior Director de Core Infrastructure Services da Aon.
Disponibilidade global expandida
A Equinix continua a expandir a disponibilidade geográfica tanto do Equinix Fabric quanto do Network Edge para permitir que mais empresas aproveitem a conexão de sua infraestrutura digital. No último ano, o Equinix Fabric expandiu-se para sete novos mercados, incluindo Bogotá, Camberra, Dubai, Hamburgo, Cidade do México, Seul e Rio de Janeiro, cobrindo 49 áreas metropolitanas. Em 2021, a Equinix espera expandir o serviço em sete mercados adicionais, incluindo Calgary, Kamloops, Montreal, Mumbai, Filadélfia, Vancouver e Winnipeg. O Network Edge foi recentemente expandido para Toronto e Seattle, totalizando onze mercados, e espera-se que chegue em breve a Hong Kong, Madri, São Paulo e Tóquio.
“Com a pandemia acelerando o ritmo da transformação digital, muitas empresas são desafiadas por uma infraestrutura tradicional que não foi construída para atender às demandas de um mundo de negócios digitais. Como resultado, conectar infraestruturas digitais é cada vez mais complexo e caro para muitas empresas. Os desafios de conectividade também têm aumentado à medida que o tráfego de dados continua a explodir. Resolver esses desafios requer uma nova abordagem. Requer a montagem de infraestrutura básica sob demanda e a união de um ecossistema interconectado de provedores em uma plataforma global. Ao implantar sua infraestrutura digital na plataforma Equinix, muitas empresas podem alcançar isso de forma rápida e fácil”, analisa Jennifer Cooke, diretora de pesquisas de tendências Cloud to Edge Datacenter da IDC.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.