book_icon

Plataforma de automação TIA Portal da Siemens ganha ambiente em nuvem

Com a novidade, solução possibilita uso flexível da estrutura de engenharia em várias fases do desenvolvimento e acesso rápido e fácil à solução, diminuindo custos Instalação e manutenção de software
Plataforma de automação TIA Portal da Siemens ganha ambiente em nuvem

Instalação e manutenção de software e integração de diversos tipos de hardware, como PC e tablet, ao processo de desenvolvimento.

O TIA Portal (Totally Integrated Automation Portal), software de automação da Siemens para realização de tarefas de engenharia de maneira rápida e intuitiva, acaba de receber um aprimoramento que permite o acesso a todo o ambiente a partir da nuvem.

Com isso, a Siemens amplia as opções de uso da solução, aumentando a flexibilidade nas diversas fases de planejamento e comissionamento, além de tornar o acesso rápido e baseado na web a ambientes pré-instalados usando qualquer tipo de hardware, sem exigir a instalação de outros produtos.

A escalabilidade da arquitetura na nuvem permite que cada tipo de usuário acesse o ambiente de engenharia de uma forma simples e rápida 

A opção do ambiente em nuvem reduz consideravelmente o esforço necessário para testar inovações do TIA Portal e, desta forma, permite que a solução se adapte ao hardware do usuário e à sua maneira de trabalhar. A integração da variedade de PCs e tablets ao processo de desenvolvimento de máquinas e instalações aumenta a flexibilidade ao mesmo tempo em que reduz os requisitos de hardware de engenharia. Não há necessidade de instalação local, pois o acesso é baseado na web.

As novas possibilidades são resultado das principais características do TIA Portal V15.1, com inovações adicionais que incluem a simulação de aplicativos no ambiente em nuvem com a ajuda do S7-PLCSIM Advanced e todo o portfólio de controladores, incluindo o S7-1500R/H.

“A escalabilidade da arquitetura na nuvem permite que cada tipo de usuário acesse o ambiente de engenharia de uma forma simples e rápida. Isso diminui tempos de espera para manutenção e custos de instalação de software,” afirma Bianca Menezes Cerveira, Product Lifecycle Manager do TIA Portal da Siemens no Brasil.

Lançado em 2010, o TIA Portal oferece um conceito operacional padronizado para controladores, interfaces homem-máquina (IHM) e drives, garantindo o armazenamento e a consistência de dados compartilhados, por exemplo, durante a configuração, comunicação e diagnóstico, além de oferecer bibliotecas robustas para todos os objetos de automação. A engenharia simples da ferramenta facilita o acesso total ao espectro da automação digitalizada, desde o planejamento digital e a engenharia integrada até a operação transparente.

A Digital Industries (DI) da Siemens atua em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece à empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade.

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos.

Serviço
www.siemens.com.br
www.siemens.com

 

Bianca Menezes Cerveira

Nuvem

pc

Siemens

tablet

TIA Portal

Totally Integrated Automation Portal

uso flexível da estrutura de engenharia

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento