book_icon

Imagem Geosistemas investe no desenvolvimento de novos talentos

Com inscrições até 23 de dezembro, a empresa lança programa com foco na área de sistemas de informações geográficas, que selecionará profissionais para aprimoramento técnico e comportamental
Imagem Geosistemas investe no desenvolvimento de novos talentos

Ciente da importância do investimento em novos talentos, a Imagem Geosistemas acaba de lançar o Programa Trainee 2021. A ideia da empresa, que atua nesse segmento no Brasil, é desenvolver em casa, e sob orientação de profissionais renomados no setor, especialistas em Spatial Data Science e Data Analytics.
A Imagem teve uma primeira experiência com esse tipo de recrutamento em 2014, quando criou um programa chamado Jovens Talentos. Muitos dos profissionais que participaram desenvolveram carreira na empresa. “Nosso objetivo é aprimorar o que foi realizado no passado, aliando qualificação técnica e avaliação de performance em um ambiente que dá aos participantes a oportunidade de trabalhar com especialistas e as principais tendências do segmento de tecnologia Geoespacial”, explica Ana Claudia Fagundes Brum, diretora-executiva da Imagem Geosistemas.

É uma formação direcionada para um conhecimento aprofundado sobre o sistema GIS mais utilizado no mundo, o ArcGIS
O programa contará com uma carga horária extensa de treinamentos técnicos, projetos multidisciplinares e um dos grandes diferenciais será a formação comportamental. A empresa tem como característica uma forte cultura interna e práticas reconhecidas de clima organizacional, que contribuíram para que fosse certificada pelo Great Place to Work, recentemente. “Na Imagem Geosistemas, a identificação com a nossa cultura e o aprimoramento de competências comportamentais são igualmente importantes para que estes profissionais se integrem ao Time e tenham uma experiência positiva de trabalho”, reforça a diretora.
Durante todo o processo, os profissionais terão acompanhamento do RH e de gestores de diferentes áreas da empresa. Os mentores auxiliarão os Trainees no job rotation e na jornada de aprendizado e desenvolvimento, nos 12 meses do programa. “A formação comportamental nos ajuda a conhecer a fundo as aptidões de cada um deles, a descobrir em quais áreas eles têm mais talento, afinidades e mais recursos internos”, explica Daniela Miranda Suto, profissional de RH responsável por implementar o programa, que completa dizendo que haverá um currículo-base para todos e formações específicas para a área que cada um vai atuar.
Outro ponto positivo do programa é seu componente internacional, uma vez que a Imagem Geosistemas é no Brasil a distribuidora oficial da Esri, empresa mundial de tecnologia GIS. Durante o programa, os Trainees terão aulas EAD com conteúdo criado pela empresa estadunidense. “É uma formação direcionada para um conhecimento aprofundado sobre o sistema GIS mais utilizado no mundo, o ArcGIS”, conclui Ana.
Podem se candidatar profissionais da área de tecnologia formados a partir de 2018. Quem estiver cursando mestrado, doutorado ou especialização na área poderá se inscrever, desde que sua graduação tenha sido finalizada a partir de 2016.
Os profissionais selecionados iniciarão sua jornada no programa em 17 de fevereiro de 2021.
Serviço
Inscrições até 23 de dezembro – https://www.img.com.br/pt-br/sobre-a-imagem/institucional/programa-de-trainee
www.img.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.