book_icon

Tableau capacita gratuitamente quase dois milhões de pessoas para trabalhar com Dados

Iniciativa atende demanda por mão de obra especializada para interpretar números, métricas e gerar insights para os negócios

Tableau capacita gratuitamente quase dois milhões de pessoas para trabalhar com Dados

A Tableau anunciou que mais de 1,9 milhão de pessoas foram treinadas desde 2022 para explorar, compreender e se comunicar com Dados. A capacitação foi por meio de seu programa gratuito de habilidades em Dados, que tem o objetivo de levar o poder da tomada de decisão baseadas em Dados para qualquer pessoa no mercado de trabalho.

À medida que as empresas se tornam mais orientadas a Dados, há cada vez mais demanda de talentos que compreendem e potencializam os números para melhorar a tomada de decisões nos negócios. No entanto, uma pesquisa recente da Tableau revelou que somente 39% das organizações disponibilizam o treinamento de alfabetização de Dados para todos os funcionários. Além disso, outra pesquisa da empresa indica que menos da metade das instituições acadêmicas oferecem iniciativas específicas em habilidades de Dados.

Ao concluírem todos os oito cursos, os alunos receberão um certificado de conclusão e estarão preparados para fazer o exame Especialista em Tableau Desktop, que comprova habilidades básicas e conhecimento do produto 

O número expressivo de quase dois milhões de pessoas treinadas é reflexo do compromisso que a Tableau assumiu em 2021, de capacitar 10 milhões de pessoas ao longo de cinco anos, de 2022 a 2027, com o objetivo de ajudar trabalhadores, organizações e cidadãos de todo o mundo a se tornarem mais orientados a dados em seu dia a dia. Desde então, a Tableau oferece diversos programas gratuitos e recursos educacionais exclusivos em todo o ecossistema da Salesforce. Entre eles estão:

Conteúdo de Aprendizado da Trailhead
Plataforma de aprendizado online gratuita da Salesforce que oferece aos alunos alfabetização de dados com módulos como noções básicas de alfabetização de Dados, Dados estruturados e equidade e inclusão para visualização de Dados. Com apenas 1 em cada 10 trabalhadores tendo habilidades de IA sob demanda, os alunos também podem explorar cursos focados em IA, como Desenvolvimento Responsável de Inteligência Artificial, Einstein GPT e Tableau IA e Analytics.

Cursos centrados em Dados
O curso “Construa sua Própria Alfabetização em Dados da Salesforce” fornece aos alunos insights tangíveis para explorar, compreender e se comunicar com os Dados. Após a capacitação, os alunos podem obter credenciais reconhecidas globalmente para carreiras nos ecossistemas da Salesforce e da Tableau.

Programas acadêmicos da Tableau
Licenças de software gratuitas, eLearning e currículo para apoiar educadores de todo o mundo. Desde 2011, o crescimento contínuo deste programa capacitou mais de 2,7 milhões de alunos e educadores.

Guia de Alfabetização de Dados da Salesforce
Direcionado para líderes, gerentes e facilitadores das organizações, o documento fornece a estrutura para implantar os treinamentos da Tableau, além de recomendações de soluções para desafios comuns e dicas sobre como estabelecer um programa de educação em uma organização.

“Estamos em uma nova era em que dados, análises e IA são a base para a tomada de decisões estratégicas. Os líderes desejam que todos os funcionários tenham as habilidades para extrair todas as informações e insights de seus Dados, impulsionando seus negócios ao próximo nível. A missão da Tableau sempre foi ajudar as pessoas a lidar e entender Dados e, por meio de nossos programas de alfabetização de Dados, continuaremos a tornar essas habilidades mais acessíveis para todos”, comenta Larissa Amoroso, vice-presidente da Comunidade da Tableau no Salesforce

O que vem por aí
 Juntamente com as plataformas de educação online Coursera e Pathstream, um certificado profissional desenvolvido recentemente vai preparar os alunos para a função de analista de negócios de nível básico em todos os setores. Ao concluírem todos os oito cursos, os alunos receberão um certificado de conclusão e estarão preparados para fazer o exame Especialista em Tableau Desktop, que comprova habilidades básicas e conhecimento do produto.

Serviço
www.tableau.com/learn/pledgefordata
www.salesforce.com/br

Sobre a Tableau
A Tableau ajuda as pessoas a ver e compreender os Dados. Como a plataforma de análise mundial, a Tableau oferece análises visuais com uma poderosa IA, gerenciamento de dados e colaboração.

Sobre a Salesforce
A Salesforce capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos a se conectarem com seus clientes de uma maneira totalmente nova por meio do poder da IA, dos dados e do CRM.

Serviço
www.tableau.com/learn/pledgefordata
www.salesforce.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.