book_icon

Connectoway e Huawei expandem parceria para desenvolver Ensino Superior no Nordeste

Projeto contempla desde a formação de novos profissionais de tecnologia até a inserção deles no mercado de trabalho

Connectoway e Huawei expandem parceria para desenvolver Ensino Superior no Nordeste

A Connectoway, empresa brasileira de soluções em tecnologia, e a Huawei estão ampliando a parceria que visa desenvolver o ecossistema do Ensino Superior nos estados do Nordeste brasileiro. O objetivo é fomentar o uso e o treinamento das tecnologias da Huawei nas faculdades, centros tecnológicos e institutos federais da região. A Connectoway participa do projeto em todas as suas etapas, desde o desenho das soluções e os treinamentos técnicos de professores e alunos dos cursos de tecnologia até a inclusão destes novos profissionais no mercado de trabalho.

O objetivo é fomentar o uso e o treinamento das tecnologias da Huawei nas faculdades, centros tecnológicos e institutos federais da região 

Em um ano de funcionamento, essa parceria já treinou mais de 2 mil profissionais do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). “Focaremos na necessidade individual de cada instituição. Contribuiremos para alavancar a educação em outras unidades de ensino do Nordeste”, afirma Fernanda Coimbra, diretora de Pessoas e Cultura da Connectoway. “Nossa meta é atingirmos todos os estados do Nordeste em dois anos”, completa a diretora.

Segundo Thyago Monteiro, diretor de Engenharia da Connectoway, essa parceira vai além de apresentar aos estudantes novos equipamentos disponíveis no mercado. “Trabalhamos como um parceiro de valor agregado na multiplicação de novos conhecimentos, trazendo todas as novas tecnologias criadas pela Huawei e capacitando professores de instituições brasileiras para que seus alunos também recebam esse aprendizado”, afirma ele.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.