A Adobe anunciou a compra por US$ 1,5 bilhão da Workfront, plataforma de gestão de trabalho para profissionais de marketing com mais de 3 mil clientes e 1 milhão de usuários. Os profissionais de marketing usam a ferramenta para gerenciar conteúdos, planejar e acompanhar campanhas de marketing e executar workflows complexos entre as equipes. A transação, que deve ser finalizada no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Adobe, está sujeita à aprovação regulamentar e às condições de fechamento habituais. Até que a transação seja concluída, cada empresa continuará a operar de forma independente.
As soluções da Adobe fazem a ponte entre criatividade e gerenciamento de experiência do consumidor e são essenciais para profissionais de marketing, de criação, analistas e, agora, gerentes de operações. A Adobe Creative Cloud oferece aplicativos e serviços de criação para todos, desde estudantes, passando por influenciadores digitais, a fotógrafos, cineastas e designers. A Adobe Experience Cloud é uma solução abrangente para conteúdo e comércio, gerenciamento da jornada do consumidor, dados e insights do cliente, tudo construído em uma plataforma aberta, permitindo que empresas de todos os portes em todos os setores ofereçam experiências excepcionais em escala.
Segundo a empesa, satisfazer as crescentes expectativas dos clientes B2B e B2C requer grandes volumes de conteúdo e campanhas de marketing personalizadas entregues muito rapidamente e em escala. Isso deve ser realizado em equipes cada vez mais dispersas, à medida que o trabalho remoto se torna predominante no ambiente atual e o futuro do trabalho é redefinido. A combinação da Adobe Experience Cloud e da Workfront trará ganhos de eficiência, colaboração e produtividade para as equipes de marketing atualmente desafiadas com soluções de gerenciamento de trabalho diversas.
A Workfront é especialista em orquestrar workflows de marketing. Sua plataforma é ágil e arquitetada unicamente para a empresa, com amplos recursos de integração que podem ser facilmente configurados para atender às variadas necessidades de companhias de todos os tamanhos.
A Adobe e a Workfront são parceiras de longa data, com fortes sinergias de produtos e uma base crescente de mais de 1 mil clientes compartilhados. A Workfront está equipada com APIs, que permitem conexão com a Adobe Creative Cloud e a Adobe Experience Cloud. Os clientes compartilhados das companhias incluem Deloitte, Under Armour, Nordstrom, Prudential Financial, T-Mobile e The Home Depot.
“A Adobe é líder em criação, gerenciamento, entrega e mensuração de conteúdo e uma parceira confiável para líderes digitais em todo o mundo”, disse Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Digital Experience Business e Worldwide Field Operations na Adobe. “A combinação das duas empresas vai acelerar ainda mais a liderança da Adobe no gerenciamento da experiência do consumidor, fornecendo uma solução pioneira, que abrange todo o ciclo de vida de experiências digitais, desde a ideia até a ativação”, comentou.
“A Adobe e a Workfront compartilham uma afinidade comum para ajudar o profissional de marketing moderno a prosperar em um cenário cada vez mais exigente e em evolução”, disse Alex Shootman, CEO da Workfront. “Estamos felizes por nos juntarmos à Adobe e acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos clientes e parceiros”, finalizou.
Serviço
www.adobe.com
www.workfront.com
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