book_icon

Para reforçar segurança na Nuvem, Logicalis anuncia parceria com a Netskope

Com o acordo, a empresa amplia seu portfólio e ainda oferece a solução no modelo de serviços

Para reforçar segurança na Nuvem, Logicalis anuncia parceria com a Netskope

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar uma parceria com a Netskope, fornecedora de soluções de segurança na Nuvem. O objetivo é ampliar o portfólio por meio de uma solução capaz de proteger os dados e a navegação dos usuários corporativos com a NewEdge, rede global de proteção de dados e de tráfego, nativa da Nuvem e com aderência ao conceito SASE (Secure Access Service Edge). Essa estrutura permite que a plataforma da Netskope entregue seus recursos de segurança em Nuvem em tempo real.

“Escolhemos a Netskope como nossa parceira por ser uma empresa que atua em todos os aspectos de segurança na Nuvem, com pontos de presença em alguns países da América Latina, incluindo o Brasil, o que reduz a latência e garante alta performance das aplicações” afirma Riccardo Módica, diretor executivo de Transformação Digital da Logicalis na América Latina. “Além disso, acreditamos que a Netskope tem potencial estratégico para ser um dos principais aliados da Logicalis na jornada dos clientes para a segurança em Nuvem”, comenta Módica.

O objetivo é ampliar o portfólio por meio de uma solução capaz de proteger os dados e a navegação dos usuários corporativos com a NewEdge 

Os clientes que optarem pela tecnologia da Netskope terão acesso à Nuvem privada da empresa que, com mais de 50 Data Centers e 300 adjacências, consegue inspecionar o conteúdo de qualquer origem, seja em Nuvem pública, Data Center, aplicativos e aplicações da internet, independentemente do dispositivo utilizado: computador, notebook, tablet ou smartphone. Isso tudo com alta performance e velocidade, como se o usuário estivesse acessando as aplicações dentro da estrutura da sua empresa.

“Nossa base de clientes inclui empresas de diversas indústrias, como financeira, tecnologia, governo, jurídico, e-commerce e saúde. A parceria com a Logicalis é uma oportunidade para ampliar a nossa presença na América Latina e agregar serviços às nossas soluções”, afirma Alain Karioty, Diretor Regional de Vendas da Netskope para a América Latina.

Com a parceria, os clientes terão acesso à experiência da Logicalis, que possui uma unidade de negócios totalmente dedicada à segurança, capaz de oferecer serviços gerenciados para projetos de grande porte e ambientes de missão crítica, nos quais a gestão ativa das soluções de segurança é vital para os negócios. A estrutura e expertise da Logicalis também possibilitam a oferta da solução no modelo de serviços.

Juntas, as empresas pretendem atingir uma fatia ainda maior do mercado de segurança em nuvem, que deve movimentar US$ 37,69 bilhões até 2027, o que representa um crescimento anual de 25,86% entre 2020 e 2027, de acordo com o relatório Cloud Security Market da consultoria americana Verified Market Research.

Serviço
www.logicalis.com
www.netskope.com/pt

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.