book_icon

Advantech e Intel: novas tecnologias para processamento eficiente na era dos dados

Advantech e Intel: novas tecnologias para processamento eficiente na era dos dados

A Advantech, empresa global em Iot, e Intel realizam hoje, quarta-feira (11), às 15h, um webinar sobre novas tecnologias para processamento eficiente na era dos dados. Com a presença dos especialistas em IoT da Advantech Julio Garcia e Hudson Riolino e com o Gerente Técnico e Especialista em IoT da Intel Brasil, Fabiano Sabatini, o evento vai trazer informações para integradores de sistemas, gestores da área de TI e demais especialistas em tecnologia que buscam as soluções mais adequadas para a realidade atual, em que a necessidade de análise de grande volume de dados exige cada vez mais qualidade e velocidade de processamento. Entre os temas abordados estarão as mais novas tecnologias de processamento da Intel, lançamentos de hardware da Advantech para essa nova geração de tecnologia e casos de uso. Para realizar a inscrição gratuita, basta acessar o link: https://bit.ly/3ofayeY
De acordo com Julio Garcia, da Advantech, o objetivo do evento é possibilitar que o participante visualize o nível de computação adequada para grandes projetos. “A grande vantagem de soluções realizadas em parceria é a possibilidade de customização. O projeto utiliza o hardware de IoT que realmente atende à necessidade tecnológica do cliente, da borda à Nuvem”, explica Garcia.
O webinar também abordará os desafios do mercado para a implementação de IoT, além da importância dos dados em um mundo cada vez mais conectado, como explica o gerente técnico e especialista em IoT da Intel Brasil, Fabiano Sabatini: “O mundo cria 2,5 quintilhões de dados todos os dias, e a quantidade desses dados não processados são um potencial inexplorado. É importante discutirmos quais os desafios e como podemos contribuir para um mundo cada vez mais conectado”.
Apresentada na última quarta-feira, o estudo FutureScape: Worldwide CIO Agenda 2021 Predictions, realizado pelo International Data Corporation (IDC), apontou que, em 2022, 65% dos CIOs vão capacitar e habilitar colaboradores da linha de frente com dados, IA e segurança para estender sua produtividade, adaptabilidade e tomada de decisão. “As tendências apontam para uma visão de longo prazo no que se refere a processamento de dados. Por esse motivo, entendemos a necessidade de munir nossos clientes com informações sobre as principais tecnologias de ponta”, destaca Garcia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.