A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia um plano de crescimento agressivo com reposicionamento de sua marca e novas ofertas de produtos. As mudanças acontecem no mesmo momento que a companhia planeja a inauguração de um hub de inovação, totalmente preparado às necessidades atuais do “Novo Normal”, impactado pela pandemia do coronavírus, que transformou o formato de trabalho de boa parte das empresas ao redor do mundo.
Com a nova política comercial, a empresa entrega uma solução completa, garantindo aderência e automação em todos processos, incluindo ERP 4.0, CRM, BI e portais com integração on-line com fornecedores, representantes, colaboradores e clientes. Com esta iniciativa, chamada de iNova, a companhia espera um crescimento de 30% em vendas. A meta até o fechamento do ano é de 350 novos clientes.
A empresa investiu mais de R$ 12 milhões na evolução para o ERP 4.0, com automação e Inteligência Artificial, que permite disponibilizar informações mais rápidas e precisas para tomadas de decisão. Tudo isso com objetivo de ajudar seus clientes a promover acesso à digitalização de todo seu ecossistema empresarial e acelerar seu processo de Transformação Digital. Para potencializar esta ação, a Cigam entra com uma oferta agressiva de pacote completo de ERP, incluindo os módulos de Business Intelligence, CRM, intranet e portais de cliente, fornecedor e representante.
“É uma Cigam mais leve, flexível e aderente ao momento atual. Aproveitamos o período de pandemia e isolamento social para nos reinventar e atualizamos nosso Logotipo para marcar esta mudança que reflete nosso espírito de inovação, versatilidade e leveza”, explica Robinson Klein, CEO da Cigam.
Dando continuidade ao planejamento estratégico que visa duplicar a empresa de tamanho até 2021, a companhia investiu R$ 6 milhões em seu hub de Inovação. A infraestrutura foi concebida para propiciar o encontro e convívio que incentivem a inovação em ambiente cool, que alinha tecnologia, sustentabilidade e também está preparado para as novas formas de trabalho: com distanciamento seguro, salas de reuniões arejadas, sistema de renovação de ar em todo local, em um ambiente confortável, com espaço de convivência e ao ar livre. Além disso, possui localização privilegiada com fácil acesso para transporte público e com estacionamento fechado. O staff da Cigam deve iniciar a mudança para a nova casa a partir de novembro.
“Nos últimos seis anos, adquirimos seis empresas. Estamos investindo fortemente em inovação e tecnologia, queremos também compor cada vez mais know how e capilaridade na nossa operação, buscando sempre estarmos mais próximos dos nossos clientes, trazendo novidades e ferramentas que os ajudarão nesta jornada importante que é a Transformação Digital”, afirma Klein.
NOVA IDENTIDADE VISUAL
A cor vermelha e vibrante que sempre acompanhou a marca da Cigam desde a sua fundação até os dias de hoje, dá lugar ao novo tom: o laranja. A migração radical de cores foi motivada pelo espírito do momento, de ressignificar a empresa, mas sem esquecer suas origens e todo o legado de uma história marcada por empreendedorismo que começou há mais de 30 anos.
“De acordo com a psicologia das cores, o laranja representa sucesso, sociabilidade, inovação e criatividade – palavras que refletem a cultura Cigam”, explica Cristina Schnorenberger, coordenadora de Gestão do Conhecimento da Cigam e responsável pelo projeto de rebranding da Cigam. “Nosso objetivo foi manter uma cor estimulante e inovadora. Depois de alguns testes, chegamos no tom ideal”, completa.
Para a coordenadora, a nova marca está mais leve, atual e alinhada com o propósito da Cigam que é o de impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas. Todo o projeto foi conduzido internamente e contou com a integração dos times de Marketing e Produto. “Foi uma experiência incrível liderar esse projeto. Formamos uma equipe multidisciplinar, e mesmo trabalhando em um cenário tão desafiador por causa da pandemia, chegamos a um resultado que refletisse toda a mudança de cultura que está acontecendo dentro da empresa e o resultado está traduzido no novo traço do nosso símbolo e na nova cor”, reforça.
O símbolo que identifica a marca: o Tangram, quebra-cabeça oriental que significa sabedoria segue fazendo parte da identidade da Cigam. Utilizando a proporção áurea como metodologia para o redesign, porém o símbolo se expandiu, trazendo o significado de crescimento com sabedoria. Além disso, as peças refletem o propósito de impulsionar o sucesso.
Para saber mais, confira o vídeo de criação da nova identidade visual: https://www.youtube.com/watch?v=ZwyPkMZCvrE
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo