book_icon

Cigam se reposiciona no mercado de ERP com plano de crescimento e oferta agressiva

Companhia irá inaugurar seu hub de Inovação totalmente preparado para o “Novo Normal” e lança nova identidade visual
Cigam se reposiciona no mercado de ERP com plano de crescimento e oferta agressiva

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia um plano de crescimento agressivo com reposicionamento de sua marca e novas ofertas de produtos. As mudanças acontecem no mesmo momento que a companhia planeja a inauguração de um hub de inovação, totalmente preparado às necessidades atuais do “Novo Normal”, impactado pela pandemia do coronavírus, que transformou o formato de trabalho de boa parte das empresas ao redor do mundo.
Com a nova política comercial, a empresa entrega uma solução completa, garantindo aderência e automação em todos processos, incluindo ERP 4.0, CRM, BI e portais com integração on-line com fornecedores, representantes, colaboradores e clientes. Com esta iniciativa, chamada de iNova, a companhia espera um crescimento de 30% em vendas. A meta até o fechamento do ano é de 350 novos clientes.

A cor vermelha e vibrante que sempre acompanhou a marca da Cigam desde a sua fundação até os dias de hoje, dá lugar ao novo tom: o laranja  

A empresa investiu mais de R$ 12 milhões na evolução para o ERP 4.0, com automação e Inteligência Artificial, que permite disponibilizar informações mais rápidas e precisas para tomadas de decisão. Tudo isso com objetivo de ajudar seus clientes a promover acesso à digitalização de todo seu ecossistema empresarial e acelerar seu processo de Transformação Digital. Para potencializar esta ação, a Cigam entra com uma oferta agressiva de pacote completo de ERP, incluindo os módulos de Business Intelligence, CRM, intranet e portais de cliente, fornecedor e representante.
“É uma Cigam mais leve, flexível e aderente ao momento atual. Aproveitamos o período de pandemia e isolamento social para nos reinventar e atualizamos nosso Logotipo para marcar esta mudança que reflete nosso espírito de inovação, versatilidade e leveza”, explica Robinson Klein, CEO da Cigam.
Dando continuidade ao planejamento estratégico que visa duplicar a empresa de tamanho até 2021, a companhia investiu R$ 6 milhões em seu hub de Inovação. A infraestrutura foi concebida para propiciar o encontro e convívio que incentivem a inovação em ambiente cool, que alinha tecnologia, sustentabilidade e também está preparado para as novas formas de trabalho: com distanciamento seguro, salas de reuniões arejadas, sistema de renovação de ar em todo local, em um ambiente confortável, com espaço de convivência e ao ar livre. Além disso, possui localização privilegiada com fácil acesso para transporte público e com estacionamento fechado. O staff da Cigam deve iniciar a mudança para a nova casa a partir de novembro.
“Nos últimos seis anos, adquirimos seis empresas. Estamos investindo fortemente em inovação e tecnologia, queremos também compor cada vez mais know how e capilaridade na nossa operação, buscando sempre estarmos mais próximos dos nossos clientes, trazendo novidades e ferramentas que os ajudarão nesta jornada importante que é a Transformação Digital”, afirma Klein.
NOVA IDENTIDADE VISUAL
A cor vermelha e vibrante que sempre acompanhou a marca da Cigam desde a sua fundação até os dias de hoje, dá lugar ao novo tom: o laranja. A migração radical de cores foi motivada pelo espírito do momento, de ressignificar a empresa, mas sem esquecer suas origens e todo o legado de uma história marcada por empreendedorismo que começou há mais de 30 anos.
“De acordo com a psicologia das cores, o laranja representa sucesso, sociabilidade, inovação e criatividade – palavras que refletem a cultura Cigam”, explica Cristina Schnorenberger, coordenadora de Gestão do Conhecimento da Cigam e responsável pelo projeto de rebranding da Cigam. “Nosso objetivo foi manter uma cor estimulante e inovadora. Depois de alguns testes, chegamos no tom ideal”, completa.
Para a coordenadora, a nova marca está mais leve, atual e alinhada com o propósito da Cigam que é o de impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas. Todo o projeto foi conduzido internamente e contou com a integração dos times de Marketing e Produto. “Foi uma experiência incrível liderar esse projeto. Formamos uma equipe multidisciplinar, e mesmo trabalhando em um cenário tão desafiador por causa da pandemia, chegamos a um resultado que refletisse toda a mudança de cultura que está acontecendo dentro da empresa e o resultado está traduzido no novo traço do nosso símbolo e na nova cor”, reforça.
O símbolo que identifica a marca: o Tangram, quebra-cabeça oriental que significa sabedoria segue fazendo parte da identidade da Cigam. Utilizando a proporção áurea como metodologia para o redesign, porém o símbolo se expandiu, trazendo o significado de crescimento com sabedoria. Além disso, as peças refletem o propósito de impulsionar o sucesso.
Para saber mais, confira o vídeo de criação da nova identidade visual: https://www.youtube.com/watch?v=ZwyPkMZCvrE
 

‘novo normal’

BI

Business Intelligence

Cigam

Cristina Schnorenberger

CRM

ERP 4.0

hub de inovação

Inova

Robinson Klein

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento