Em linha com a visão global de dar suporte a organizações centradas em dados, acreditando, porém, que são as pessoas que transformarão o mundo, a Lenovo lança a plataforma Global Partner Hub que envolve o Intelligent Devices Group – PCs, Smart Devices Group – PCSD, e Data Center Group – DCG e que, na ponta, alcançará os clientes. O grande trunfo apontado é a independência e autonomia que os parceiros de comercialização – aqueles que possuem os mesmos valores da companhia, obterão.
Considerada o estado da arte em termos tecnológicos, de inovação e relacionamento, a plataforma tem base em atualizações para manter contato contínuo com os parceiros de vendas da Lenovo. A plataforma conta com recursos de Inteligência Artificial que analisa o uso, e com base no padrão de cada um, vai ganhando mais inteligência.
Dotado de capacidade analítica, o portal integrado tem o programa de canais como in put e suas funcionalidades vão desde agendar e realizar treinamentos até a possibilidade de efetuar uma negociação. Entre as funções destacam-se precificação, a inteligência para o registro de oportunidade; agendar e acompanhar as trilhas de treinamento e certificação; tudo em um único local. “Diante da necessidade de digitalização dos processos. a plataforma otimizou muito a demanda, desde a oportunidade, pedido até a recompensa”, aponta Romero.
Guércio detalha: “a precificação inteligente que tem um mecanismo otimizado e integrado com Registro de Oportunidade; o Co-selling digital com material de marketing digital, serviços prontos para os parceiros, programas especializados e benefícios. E, ainda, a otimiza o desempenho e agiliza o processo de ponta a ponta”.
Para facilitar e melhorar a interatividade, o hub do parceiro recebeu parametrizações específicas, para melhor atender, por exemplo, os que atuam em B2C e em B2B. Mais analítica, a colaboração se desenvolve com mais velocidade. “Entregamos aos nossos parceiros um conjunto de ferramentas para apoiá-los na busca por rentabilidade, na medida em que serão mais ágeis, respondam rapidamente ao cliente de forma segura e, assim, consigam fechar negócios”, diz o presidente da Lenovo Data Center Brasil.
As necessidades mudam muito, os mecanismos de precificação, por exemplo, envolvem inúmeras especificidades, mas de acordo com o executivo, a plataforma consegue dar respostas rápidas às demandas. “Tudo é muito vivo e, para agilizar ainda mais, há recursos para dispositivos móveis”, conta.
Autonomia e a cooperação comercial, técnica e cultural trazem benefícios econômicos significativos para todos os mercados onde o parceiro da Lenovo atuar. A expectativa é que o cliente, na ponta, sinta os reflexos desta iniciativa, experimentando como se fosse a própria companhia oferecendo uma solução na sua porta.
Acelerar negócios dos parceiros
Foram mais de dois anos de trabalho para a Lenovo construir o Global Partner Hub, e contou com parceiros tecnológicos, como a Microsoft. Lançada há três meses em âmbito mundial, a plataforma chega agora para a região da América Latina e, sendo assim, já vem filtrada e tiradas as lições. “Sempre ouvimos e respeitamos a opinião e retorno dos parceiros e isso aconteceu também na fase do desenvolvimento”, pontua o diretor de Canais para a América Latina da Lenovo Data Center.
Com a previsão de estar totalmente operacional na semana que vem – 8 de setembro, a plataforma já passou por testes de validação no Brasil, recebendo configuração específica em função da legislação, taxas, impostos…
O Partner Hub também tem o mérito de simplificar a estrutura do programa de canais. Os níveis Platinum e Gold têm mais facilidade de investir geração de demanda e o Authorized maior potencial de registrar uma oportunidade.
O portal dos parceiros integra treinamentos em vídeos para todas as trilhas e podem ser vistos conforme disponibilidade. “A companhia está pagando as certificações para todos que precisam das tecnologias e soluções”, conta Guércio, que afirma: “quem vai trabalhar com a fermenta é mais importante para a Lenovo DCG.
Todo o processo de testes e capacitação para o uso da plataforma, é gratuito para o canal.
Serviço
https://www.lenovo.com/br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo