
Em linha com a visão global de dar suporte a organizações centradas em dados, acreditando, porém, que são as pessoas que transformarão o mundo, a Lenovo lança a plataforma Global Partner Hub que envolve o Intelligent Devices Group – PCs, Smart Devices Group – PCSD, e Data Center Group – DCG e que, na ponta, alcançará os clientes. O grande trunfo apontado é a independência e autonomia que os parceiros de comercialização – aqueles que possuem os mesmos valores da companhia, obterão.
Considerada o estado da arte em termos tecnológicos, de inovação e relacionamento, a plataforma tem base em atualizações para manter contato contínuo com os parceiros de vendas da Lenovo. A plataforma conta com recursos de Inteligência Artificial que analisa o uso, e com base no padrão de cada um, vai ganhando mais inteligência.
Dotado de capacidade analítica, o portal integrado tem o programa de canais como in put e suas funcionalidades vão desde agendar e realizar treinamentos até a possibilidade de efetuar uma negociação. Entre as funções destacam-se precificação, a inteligência para o registro de oportunidade; agendar e acompanhar as trilhas de treinamento e certificação; tudo em um único local. “Diante da necessidade de digitalização dos processos. a plataforma otimizou muito a demanda, desde a oportunidade, pedido até a recompensa”, aponta Romero.
Guércio detalha: “a precificação inteligente que tem um mecanismo otimizado e integrado com Registro de Oportunidade; o Co-selling digital com material de marketing digital, serviços prontos para os parceiros, programas especializados e benefícios. E, ainda, a otimiza o desempenho e agiliza o processo de ponta a ponta”.

As necessidades mudam muito, os mecanismos de precificação, por exemplo, envolvem inúmeras especificidades, mas de acordo com o executivo, a plataforma consegue dar respostas rápidas às demandas. “Tudo é muito vivo e, para agilizar ainda mais, há recursos para dispositivos móveis”, conta.
Autonomia e a cooperação comercial, técnica e cultural trazem benefícios econômicos significativos para todos os mercados onde o parceiro da Lenovo atuar. A expectativa é que o cliente, na ponta, sinta os reflexos desta iniciativa, experimentando como se fosse a própria companhia oferecendo uma solução na sua porta.
Acelerar negócios dos parceiros
Foram mais de dois anos de trabalho para a Lenovo construir o Global Partner Hub, e contou com parceiros tecnológicos, como a Microsoft. Lançada há três meses em âmbito mundial, a plataforma chega agora para a região da América Latina e, sendo assim, já vem filtrada e tiradas as lições. “Sempre ouvimos e respeitamos a opinião e retorno dos parceiros e isso aconteceu também na fase do desenvolvimento”, pontua o diretor de Canais para a América Latina da Lenovo Data Center.
Com a previsão de estar totalmente operacional na semana que vem – 8 de setembro, a plataforma já passou por testes de validação no Brasil, recebendo configuração específica em função da legislação, taxas, impostos…
O Partner Hub também tem o mérito de simplificar a estrutura do programa de canais. Os níveis Platinum e Gold têm mais facilidade de investir geração de demanda e o Authorized maior potencial de registrar uma oportunidade.
O portal dos parceiros integra treinamentos em vídeos para todas as trilhas e podem ser vistos conforme disponibilidade. “A companhia está pagando as certificações para todos que precisam das tecnologias e soluções”, conta Guércio, que afirma: “quem vai trabalhar com a fermenta é mais importante para a Lenovo DCG.
Todo o processo de testes e capacitação para o uso da plataforma, é gratuito para o canal.
Serviço
https://www.lenovo.com/br

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo