book_icon

Problema resolvido: aula presencial e online ao mesmo tempo é possível!

Tecnologia em salas de aula promete revolucionar o ensino e facilitar a vida de professores e alunos
Problema resolvido: aula presencial e online ao mesmo tempo é possível!

Competindo com os tablets!
Solução da Reis Office unifica as aulas online e presenciais, com projeção que pode ser vista da mesma maneira por quem está na sala e quem está em casa; além de permitir a interatividade dos alunos. O software ainda se adapta perfeitamente a plataformas como o Zoom, Meeting e Hangout e não necessita de qualquer conhecimento prévio das escolas em TI, já que é instalado pela Reis Office que ainda oferece total suporte para os usuários.
Se há uma coisa de que todo professor já ouviu falar, no momento, é aula online, já que muitos precisaram virar verdadeiros youtubers para cumprir o cronograma estipulado; mas o que muitos talvez ainda não saibam é como fazer quando voltar as aulas presenciais apenas para uma parte da turma, pois fala-se que a princípio não poderá ter todos os alunos presencialmente juntos. Como serão as aulas?

Além de todas essas vantagens, a tendência, como já dito anteriormente, é que essas novas tecnologias também renovem o interesse dos estudantes pelo aprendizado

A maioria das escolas estão se preparando para gravar as aulas presencias e enviá-las depois aos alunos em casa, tornando a aula do aluno em casa sem interação e gerando descontentamento dos pais e alunos.
Algumas escolas vão colocar webcams nas salas para transmitir a aula presencial, porém a resolução da imagem é baixa, impossibilitando a visualização do conteúdo da aula. Mesmo com câmeras de alta resolução, o problema da conexão dos alunos interfere e não possibilita uma boa interação com professor.
Outras escolas vão contratar auxiliares de professor para ajudar, e ainda há aquelas que precisarão que o professor faça jornada dupla, dando aula presencial e depois gravando vídeo a parte para enviar online.
O que não está sendo levado em consideração é o quanto a internet e os recursos tecnológicos, de maneira geral, podem ajudar a revolucionar as aulas presenciais e uni-las às aulas online.
A solução da Reis Office permite que o professor dê aula ao mesmo tempo, tanto para o aluno que esta presencialmente em sala de aula quanto os que estiverem em suas casas, com o mesmo conteúdo e interação entre todos os alunos, pois todos terão a mesma visão da tela do projetor e poderão se comunicar. Fotos, mapas, documentos, topografia, vegetações, etc; nada mais será ensinado como antes e não há qualquer exagero ao dizer que, não apenas o ensino será revolucionado, mas também o interesse dos alunos tende a crescer com essa nova tecnologia.
Outra solução fantástica propiciada pela tecnologia é o que se pode fazer sobre a tela criada pelos projetores. Pintar, mover figuras, escrever informações ou números e apagar dados podem ser feitos com as mãos ou com uma caneta própria. O software se adapta a qualquer plataforma, como Zoom, Meeting, Hangout, etc e não há nenhuma necessidade da escola ou do professor terem conhecimento ou assistência de TI, pois a Reis Office se encarrega da implantação e suporte de todo o sistema.
Além de todas essas vantagens, a tendência, como já dito anteriormente, é que essas novas tecnologias também renovem o interesse dos estudantes pelo aprendizado. Não se pode perder nunca de vista que as crianças atualmente já nascem cercadas por tecnologia e muitas, já nos primeiros anos de vida, conseguem mexer facilmente em computadores tablets e celulares. As salas de aula não podem ficar para trás! Online ou presencialmente, as aulas agora serão iguais e potencialmente mais interessantes para todos os alunos.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.