book_icon

Nvidia apresenta novas GPUs para aplicações gráficas profissionais

Lançamento inclui oito processadores gráficos para desktops, notebooks e servidores de última geração

Nvidia apresenta novas GPUs para aplicações gráficas profissionais

A Nvidia apresentou nesta segunda-feira (12/4) oito novas GPUs de arquitetura Ampere para notebooks, desktops e servidores de última geração, que possibilitam aos profissionais trabalharem onde quiserem, sem sacrificando qualidade ou tempo. Usando as novas GPUs Nvidia RTX, os designers podem criar cenas 3D de alta qualidade em tempo real e os engenheiros podem criar produtos inovadores em qualquer sistema. “O trabalho híbrido é o novo normal”, disse Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da Nvidia. “As GPUs RTX, baseadas na arquitetura Ampere, fornecem o desempenho para cargas de trabalho exigentes de qualquer dispositivo para que as pessoas possam ser produtivas onde quer que precisem trabalhar”, acrescentou.

Para desktops, as novas GPUs RTX A5000 e A4000 apresentam novos núcleos RT, núcleos Tensor e núcleos CUDA para acelerar aplicações em IA, gráficos e renderização em tempo real até 2x mais rápido do que as gerações anteriores.

Para profissionais em trânsito que precisam de dispositivos finos e leves, as novas GPUs para notebooks RTX A2000 e A3000, A4000 e A5000 oferecem desempenho acelerado sem comprometer a mobilidade. Eles incluem as últimas gerações de tecnologias Max-Q e RTX e são apoiados pelo ecossistema Nvidia Studio, que inclui tecnologia de driver exclusiva que aprimora aplicativos criativos para níveis ideais de desempenho e confiabilidade.

Para o Data Center, as novidades são as GPUs Nvidia A10 e A16, a primeira oferece até 2,5x o desempenho da estação de trabalho virtual da geração anterior para designers e engenheiros, enquanto a GPU A16 oferece até 2x a densidade do usuário com menor Custo Total de Propriedade (TCO) e uma experiência de infraestrutura de desktop virtual aprimorada em relação à geração anterior.

Combinado com o software Nvidia RTX Virtual Workstation (vWS) e Virtual PC (vPC), as GPUs A10 e A16 oferecem mais potência, memória e velocidade para impulsionar qualquer fluxo de trabalho, desde gráficos e IA a VDI, para que os usuários possam se concentrar mais no trabalho de forma eficiente e produtiva.

A Nvidia também apresentou as GPUs para notebooks T1200 e NVIDIA T600, com base em sua arquitetura de Turing da geração anterior. Projetadas para fluxos de trabalho profissionais de vários aplicativos, essas GPUs são uma atualização significativa em desempenho e recursos de gráficos integrados.

Serviço
www.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.