book_icon

VMware amplia recursos da plataforma Tanzu para criação de aplicativos

Novas melhorias na plataforma VMware Tanzu e Spring, com Spring AI, Spring Boot 3.2 e Data Services, vão alimentar a próxima geração de aplicativos modernos

VMware amplia recursos da plataforma Tanzu para criação de aplicativos

A VMware anunciou novas atualizações para o Spring, sua estrutura de desenvolvimento Java, além de melhorias nas plataformas VMware Tanzu, VMware Tanzu Data Services e VMware Tanzu Intelligence Services, que ajudarão as equipes a desenvolver, operar e otimizar aplicativos de alto desempenho de maneira mais rápida, econômica e segura.

Segundo a empresa, as equipes de desenvolvimento de software estão na vanguarda da inovação empresarial, criando aplicações modernas que impulsionam o crescimento da participação no mercado e das receitas. No entanto, a capacidade de fornecer rapidamente aplicações que integram tecnologia de ponta, como IA e aprendizagem automática, é muitas vezes complicada pela necessidade de aprender novas ferramentas, plataformas e adquirir competências adicionais, mesmo à medida que mais responsabilidades de entrega de software são transferidas. A IA generativa continua a remodelar as indústrias e apresenta uma enorme oportunidade para todas as organizações.

A avaliação do VMware Tanzu Spring Health ajuda as organizações a entender as dependências de seu portfólio de aplicativos Spring e a identificar problemas de segurança

“Hoje, a velocidade da inovação é o que diferencia as empresas da concorrência. O valor dos aplicativos da próxima geração será acelerado por meio de novos recursos, como machine Learning (ML), Inteligência Artificial (IA) e escalabilidade em qualquer Nuvem”, disse Purnima Padmanabhan, vice-presidente sênior e gerente-geral do Modern Apps and Management Business Group da VMware. “Há décadas estamos focados em fornecer aos desenvolvedores ótimas ferramentas e experiências. Ao comemorarmos o 20º aniversário do Spring este ano, nossos mais recentes aprimoramentos e profunda integração com a plataforma Tanzu oferecem às equipes de aplicativos a capacidade de aproveitar mais tecnologia de ponta, como IA, em novos aplicativos e colocá-los em produção com rapidez, segurança e muito mais. com segurança”, completou.

Plataforma de aplicativos VMware Tanzu

O desenvolvimento e a entrega de aplicativos modernos são cada vez mais complexos, deixando as organizações com muitos silos, ineficiências e riscos. O VMware Tanzu simplifica a experiência da infraestrutura subjacente, da segurança, das ferramentas, dos serviços de conteúdo e de dados e da experiência do desenvolvedor para que as equipes de aplicativos e infraestrutura possam colaborar melhor na entrega de aplicativos de maior qualidade, com segurança e em escala, para qualquer nuvem, em qualquer lugar. O VMware Tanzu introduziu os seguintes aprimoramentos em suas ofertas de plataforma de aplicativos para ajudar desenvolvedores e equipes de plataforma a fornecer resultados de negócios com software:

– O Tanzu Application Platform adiciona métricas DORA com frequência de implementação e prazo de entrega para mudanças no portal do desenvolvedor, permitindo que as equipes rastreiem e comparem seu desempenho de entrega de software para avaliar e melhorar continuamente as práticas de entrega de software, proporcionando maior transparência e responsabilidade para as metas de negócios.

– O VMware Tanzu Spring Runtime agora está integrado à Tanzu Application Platform, incluindo uma assinatura comercial de ferramentas Spring com suporte estendido para uma experiência perfeita na construção de aplicativos Java de missão crítica com Spring.

– O VMware Tanzu Application Service 5.0 melhora a experiência do desenvolvedor com um novo bloco Postgres para DBaaS e bloco AI (beta) com um LLM treinado incluído disponível para a experiência familiar “cf push”, reduz custos de plataforma e melhora fluxos de trabalho de recuperação de desastres, além de expandir a disponibilidade da nuvem com suporte para a solução Oracle Cloud VMware.

Aprimoramentos do Spring permitem IA e segurança de aplicativos

Este ano marca o 20º aniversário do Spring, a estrutura mais comum para desenvolvimento Java e o 10º aniversário do Spring Boot, que continua a crescer 50% ano após ano durante 5 anos consecutivos. Com o Spring, os desenvolvedores podem ficar à frente das transformações tecnológicas em constante mudança, tendo novos recursos inovadores integrados a uma experiência Spring familiar para um caminho simplificado para a construção de aplicativos de próxima geração.

As atualizações anunciadas são projetadas para melhorar o desempenho dos aplicativos, reduzir custos e melhorar a segurança para serem adequadas aos modelos operacionais modernos, como contêineres em Nuvem e sem servidor, incluindo:

– A disponibilidade geral do Spring Boot 3.2 e Spring Framework 6.1 permite que os desenvolvedores criem imagens nativas GraalVM que usam Spring Boot e threads virtuais do Java 21 (Project Loom) para obter melhor escalabilidade de tempo de execução do aplicativo, eficiência energética, tempo de inicialização e consumo de RAM.

– Spring AI é um projeto recém-formado para simplificar e agilizar o desenvolvimento de aplicativos de IA, permitindo que os desenvolvedores usem o familiar Spring Framework com comandos simplificados para adicionar recursos de IA ao processo de desenvolvimento de aplicativos.

– A avaliação do VMware Tanzu Spring Health ajuda as organizações a entender as dependências de seu portfólio de aplicativos Spring e a identificar problemas de segurança. Isso permite que as organizações corrijam problemas de maneira eficaz, melhorem a conformidade do software e mitiguem riscos.

Tanzu Data Services integra recursos de ML e IA 

Parte integrante da arquitetura moderna de aplicativos são os serviços de dados, incluindo mensagens, cache, processamento e bancos de dados para alimentar cargas de trabalho de próxima geração em qualquer Nuvem. As melhorias do Tanzu Data Services adicionam novos recursos de ML/IA, melhoram e otimizam o desempenho e simplificam o gerenciamento, incluindo:

– Agente automatizado de aprendizado de máquina (beta) do Tanzu Greenplum para simplificar e agilizar a configuração e as tarefas de aprendizado de máquina; extensão de banco de dados VMware Tanzu GemFire ​​Vector para fornecer consultas de baixa latência para casos de uso de próxima geração, como IA generativa e processamento de linguagem natural; VMware Tanzu RabbitMQ 1.6 para mensagens de dados de alto rendimento para ambientes com recursos limitados, incluindo Internet das Coisas (IoT) e aplicativos de Borda.

– Um pacote simplificado de todas as ofertas de dados, além de um novo VMware Tanzu Data Hub (visualização técnica) que unificará e agilizará o gerenciamento de frota do VMware Tanzu e serviços de dados do ecossistema em várias Nuvens e ambientes Kubernetes.

Tanzu Intelligence Services permite governança proativa

O Tanzu Intelligence Services, apresentado pela primeira vez no VMware Explore 2023 Las Vegas, ajuda as organizações a obterem insights profundos, melhorar continuamente e controlar proativamente o custo, o desempenho e a segurança de seus aplicativos e Nuvens por meio de políticas, quase em tempo real, para se ajustarem às mudanças. necessidades dos negócios. Novos recursos incluem:

– O VMware Tanzu CloudHealth capacita as organizações a atingir metas de sustentabilidade na Nuvem com suporte GreenOps (beta), dando visibilidade ao consumo de energia e às emissões de carbono com recomendações para dimensionar corretamente os ambientes de Nuvem.

– O VMware Tanzu Guardrails aprimora a governança proativa e a conformidade contínua com relatórios para destacar as principais descobertas, incluindo desvios de configuração, violações de políticas e vulnerabilidades em vários ambientes de Nuvem.

– O VMware Tanzu Application Catalog aprimora a segurança do conteúdo de código aberto com nova personalização de artefatos de código aberto para a imagem do sistema operacional base e o formato alinhado aos padrões corporativos e a capacidade de visualizar e navegar centralmente no inventário de listas de materiais (SBOMs) de software de código aberto ).

Os recursos da plataforma Tanzu continuarão a ser integrados em um plano de controle comum, o VMware Tanzu Hub. A VMware anunciou melhorias no Tanzu Hub, incluindo uma experiência de usuário e navegação atualizadas; solução integrada de observabilidade da Tanzu Insights; planejamento e avaliações de migração do VMware Tanzu Transformer; relatórios de custos do Tanzu CloudHealth, incluindo Resumo Inteligente de Nuvem, Histórico de Custos, Dimensionamento de Direitos, Detecção de Anomalias; e melhorias no Intelligent Assist no Tanzu para pesquisar fontes externas, como documentação de terceiros , além de inventário de ambiente para melhor diagnosticar e resolver problemas em todos os ambientes.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.