book_icon

G2 lança versão do SAP Business One sob medida para Telecom

Solução inédita no segmento permite, a partir de plataforma única de gestão, visualizar todo o ciclo de negócios em tempo real
G2 lança versão do SAP Business One sob medida para Telecom

A gestão de empresas de Telecom é das mais complexas. Muitos ativos para controlar, contratos para executar, auditar, oferecer atendimento em linha com níveis de serviços estabelecidos e conformidade fiscal e tributária. Invariavelmente, a empresa do segmento lança mão de diversas ferramentas e softwares para controlar suas operações.
Para simplificar essa complexidade operacional e manter sob controle toda a movimentação de custos, rentabilidade de projetos, histórico de clientes, entre outros pontos estratégicos para o negócio, é necessária uma plataforma que integre todas as informações vitais para uma gestão inteligente e ágil.
“O backoffice de uma empresa de Telecom demanda muito trabalho, a maior parte ainda mantém processos manuais, com lentidão de análises ou utiliza variadas ferramentas e aplicações diferentes. Nosso objetivo é simplificar o operacional, centralizando informações no sistema de gestão, para possibilitar obtê-las em tempo real. A nossa resposta é a versão Telecom do SAP Business One”, diz Beto Vieira, CEO e fundador da G2.
Esta é uma solução inédita no segmento de telecomunicações. A partir de agora, as empresas do setor terão a opção de obter todas as capacidades e funcionalidades necessárias às melhores práticas de gestão de telecom em um único pacote, em um único contrato.
A solução contempla um módulo de telefonia para garantir atendimento personalizado aos clientes e gerenciamento do atendimento, além de agregar automação e integração dos canais de atendimento. Nas áreas técnica e operacional, disponibiliza um módulo de agendamento e gestão de equipes técnicas, além de toda a visão da rede de telecom para avaliar viabilidade técnica e financeira de novos serviços em tempo real.
De acordo com Vieira, a inovação acontece de maneira consolidada em uma das ferramentas de mais credibilidade do mercado, o SAP Business One, uma plataforma única que simplifica os principais processos de um negócio e a confiança de mais de 70.000 empresas em 150 países.
Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, a solução verticalizada torna as operações de telecom mais simples, ágil, escalável e segura, acompanhando a demanda do mercado.
“Quando temos algum tipo de conversa digital, o custo de aquisição é menor e permite ter uma relação mais de longo prazo com os clientes. A pandemia está permitindo a digitalização real de cadeias produtivas, explorar novos mercados e alcançar crescimento exponencial”, afirma Cabrera.
Evento de lançamento
Para apresentar a versão do SAP Business One customizada para o mercado de Telecomunicações, a G2 vai realizar no dia 10 de setembro um evento totalmente virtual. Ele terá início às 18h30 e o encerramento às 20h. Haverá um painel sobre o Cenário econômico pós-pandemia e impactos do mercado de Telecom, com Juliana Rosa, jornalista da GloboNews, e Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet. Convite, agenda e inscrições no link https://bit.ly/3l8VjCI.
Principais benefícios da versão Telecom
Com plataforma única de gestão, a SAP Business One Telecom, a empresa visualiza todo o ciclo de negócios em tempo real. Possibilita, por exemplo, que ao receber uma ligação de um cliente solicitando um serviço, o atendimento visualize o histórico de relacionamento com o cliente, restrições financeiras e a disponibilidade técnica da região em que o cliente se encontra. A seguir os destaques da versão.
Valorização dos ativos da empresa com gestão por meio de ERP global de mercado, prontidão para adoção estratégica de mudanças ou rápido crescimento seja por compra de novos ativos ou venda e plataforma de gestão para um alto volume de dados.
Também  serão apresentados atendimento de obrigações fiscais contemplando até mesmo as mais específicas do negócio como CIAP e Convênio 115, cobrança eletrônica e integração com adquirentes, controle do ativo fixo e gestão de contratos.
Concluindo com temas como solução completa e integrada com Field Service, Billing, Redes, Portal do Assinante, App do Técnico e do Cliente além de todos os recursos de um ERP SAP proporcionando controle e gestão desde o serviço prestado até a contabilidade.
SERVIÇO
Evento Lançamento Telecom by G2
Data: 10 de setembro
Horário: 18h30
Inscrições e acesso: https://bit.ly/3l8VjCI
Serviço
g2tecnologia.com.br
 

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.