book_icon

Grupo Bandeirantes contrata Brasoftware para hiperdigitalizar gestão contratual

Projeto permitiu que a companhia reduzisse o tempo gasto com todas as etapas necessárias até a aprovação de um contrato
Grupo Bandeirantes contrata Brasoftware para hiperdigitalizar gestão contratual

mãos que param peças de dominó caindo em cadeiaCom o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência à gestão dos contratos que realiza, o Grupo Bandeirantes, um dos Conglomerados de Mídia do País, com mais de 80 anos de história, buscou junto à Brasoftware, um dos provedores de tecnologia do mercado brasileiro, uma solução para auxiliar o processo de hiperdigitalização dos processos de negócio do grupo, entre eles o de gestão contratual.
Para atender a essa necessidade, a solução sugerida pela Brasoftware foi o Adobe Sign, uma solução que permite que clientes e colaboradores possam enviar e assinar documentos eletronicamente com facilidade, a partir de qualquer dispositivo, navegador ou aplicativo, além de cumprir os requisitos rigorosos estabelecidos na regulamentação eIDAS da EU.

Com essa iniciativa, criamos a possibilidade de um RH móvel, sem pilhas de processos e papeis a serem conferidos. Os profissionais puderam realizar suas atividades em segurança, num sistema de home office, com ganhos inestimáveis aos seus processos  

De acordo com Alexander Savioli Biltoveni, Gerente de TI do Grupo Bandeirantes, “focando no cenário da Covid-19, precisávamos trazer esta experiência para o nosso mundo administrativo, onde o papel, o carimbo e a presença do profissional já não fazia tanto sentindo, pois, a saúde e o bem-estar dos colaboradores estavam acima de todas estas questões. Nesse ponto, o Adobe Sign se mostrou a ferramenta ideal para conseguirmos atender a esta demanda, seja ela jurídica, financeira ou de RH”.
Com o projeto, que foi implantado inicialmente nas áreas de recursos humanos e no departamento jurídico, a Bandeirantes conseguiu redesenhar seu processo interno de gestão de contratos, integrando o Adobe Sign a um fluxo desenhado especialmente para a empresa, garantindo acesso seguro aos colaboradores e as demais partes dos contratos.
“Com essa iniciativa, criamos a possibilidade de um RH móvel, sem pilhas de processos e papeis a serem conferidos. Os profissionais puderam realizar suas atividades em segurança, num sistema de home office, com ganhos inestimáveis aos seus processos”, complementa o executivo.
De acordo com Alan Lima, Executivo de Produtos da Brasoftware, a Bandeirantes é um exemplo de cliente ideal, com um grande desafio de negócio que permeia diferentes áreas da organização e um player visionário, que investiu em uma solução inovadora afim de colocar a empresa na vanguarda tecnológica. “É necessário que mais organizações assumam a responsabilidade de promover a inovação, uma vez que as tecnologias para isso já estão ao nosso alcance”.
Após a implementação da ferramenta, o tempo necessário para assinatura de um contrato, desde a criação até a coleta das últimas assinaturas, caiu cerca de 70%. Além disso, a segurança da informação, especialmente os dados confidenciais dos colaboradores, ficou ainda mais respaldada, uma vez que apenas os usuários destinatários terão acesso as informações contidas no contrato, evitando extravios e perda de informações.
Os resultados do projeto foram tão positivos que no dia 02 de setembro, a Alexander Biltoveni, em conjunto com Marco Aurelio Santos, gerente de RH do Grupo Bandeirantes, participam de um Webinar intitulado “Potencializando a produtividade do RH com o Adobe Sign” promovido pela Adobe, para contar um pouco mais sobre esse case de sucesso.
Para acompanhar o evento, basta se inscrever no link abaixo:
Webinar Adobe
02 de Setembro de 2020
Webinar | Adobe Sign | Caso de uso: processos de RH
Potencializando a produtividade do RH com o Adobe Sign
https://spark.adobe.com/page/j9VtEi83APuH4/
Serviço
www.brasoftware.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.