book_icon

Cigam entre as melhores empresas de TI para se trabalhar no País

O prêmio é concedido anualmente pelo instituto Great Place to Work (GPTW) e a premiação para empresas do setor de TI aconteceu em formato digital no dia 25 de novembro

Cigam entre as melhores empresas de TI para se trabalhar no País

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial, foi destaque pela segunda vez na edição dos 25 anos do Great Place To Work (GPTW). Depois de garantir a 13ª posição entre as 150 melhores médias empresas brasileiras para se trabalhar, conforme resultado divulgado em outubro, a companhia, que é uma das cinco maiores fornecedoras de ERP do País, ocupa a 14ª colocação entre as empresas de Tecnologia da Informação com até 999 colaboradores.

O prêmio é concedido anualmente pelo instituto Great Place to Work (GPTW) e a premiação para empresas do setor de TI aconteceu em formato digital no dia 25 de novembro, colocando a Cigam pela 13ª vez no ranking da sua categoria de 80 empresas, entre um universo de 140, que fizeram parte desse grupo.

Manter times de alta performance com uma gestão de pessoas moderna e inovadora é o que apoia o crescimento da companhia e o fortalecimento da marca

Para o CEO da Cigam, Robinson Klein, o reconhecimento confirma a política assertiva de Recursos Humanos praticada na companhia, o índice de confiança e a satisfação das pessoas demonstra o cuidado da organização com seus colaboradores. “Entendemos que as pessoas são um patrimônio intangível, que detém o conhecimento da empresa e cujo bem-estar reflete diretamente na produtividade, no atendimento e nas entregas”, afirma.

Segundo Klein, outro motivo de comemoração é o fato de que, neste ano, a inovação em RH foi um dos mais fortes critérios de avaliação do GPTW, o que aumenta o orgulho de a Cigam estar entre as 14 primeiras colocadas. Manter times de alta performance com uma gestão de pessoas moderna e inovadora é o que apoia o crescimento da companhia e o fortalecimento da marca”, acrescenta.

Já o diretor de Operações da Cigam, Vanderlei Reinhart, ressalta que uma forma de manter o engajamento e reter talentos é investir na formação profissional e no desenvolvimento de pessoas, e desde 2007 a empresa oferece cursos e treinamentos por meio da UCC – Universidade Corporativa Cigam. “Também apoiamos a capacitação de pessoas por meio do projeto +PraTI, que visa preparar jovens para o mercado de trabalho em tecnologia da informação, e acabamos de anunciar o lançamento de dois programas para preparação de jovens, a partir dos 16 anos, para áreas de desenvolvimento de software e estratégia de negócios”, complementa.

Serviço
www.cigam.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.