Gestão

Gestão de Dados Mestres é pilar para IoT, revela estudo

A grande quantidade de dados gerados por dispositivos conectados nos próximos anos precisará de iniciativas de análise e previsão que permitam melhorias significativas para os usuários

Pesquisas do Gartner calculam que teremos R$ 21 bilhões de dispositivos conectados à Internet em 2020, o que significa quase três dispositivos para cada pessoa do planeta. É esse rápido crescimento de Internet das Coisas no mundo que faz da Gestão de Dados Mestres (MDM) Multidomínio uma parte muito importante para oferecer sentido à grande quantidade de dados.

“A participação desse modelo de gestão será fundamental para alcançar iniciativas de análise e de previsão, o que permitirá melhorias significativas para os usuários, fabricantes e investidores”, Ricardo Fornari

“A participação desse modelo de gestão será fundamental para alcançar iniciativas de análise e de previsão, o que permitirá melhorias significativas para os usuários, fabricantes e investidores. Nesse sentido, o MDM fornece um perfil comercial dos ativos, histórico de serviços e informações do cliente, permitindo ampliar o panorama de negócios”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.

Estudo da Stibo System aponta que as mudanças no mercado internacional com a Transformação Digital vão refletir diretamente nas previsões de manutenção de dispositivos, o que possibilitará a otimização de desempenho, além de evitar falhas de manutenção, contribuindo, assim, com economias significativas e aumento da produtividade.

O estudo utiliza como exemplo as indústrias automotivas e aeronáuticas que, ao realizarem pequenas economias, conseguem um acumulativo que pode trazer importantes melhorias e, principalmente, grandes lucros. Segundo a GE, a economia de apenas 1% em combustível para aeronaves, por exemplo, pode gerar uma grande melhoria no desempenho do motor ou em outros dispositivos, podendo chegar a economia de até 30 bilhões de dólares em 15 anos.

“A combinação de Internet das Coisas (IoT) e Gestão de Dados Mestres (MDM) permitirá a visualização única das informações e dos dispositivos utilizados, assim como possibilitará o acompanhamento de como ocorre a interação com os usuários. Todos esses processos vão se transformar em benefícios como redução de custos, de consumo de energia e melhoria na eficiência dos serviços prestados”, afirma Fornari.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.