book_icon

SAS investe em treinamento para crescer

Novo modelo de educação também prevê levar conteúdo para qualquer profissional do mercado que queira se especializar
SAS investe em treinamento para crescer

O SAS prevê crescimento de 10% este ano no faturamento da área de treinamentos em analytics no Brasil, mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19. O otimismo decorre do fato de a companhia, ante o cenário adverso, ter se readaptado perante a nova realidade. “Toda a nossa estratégia de planejamento, entrega e aplicação dos treinamentos da área de educação teve de ser refeita por causa da pandemia”, explica Marcelo Levenstein, supervisor da área de treinamento. “Percebemos que, mesmo diante dessa crise, as empresas necessitavam de capacitação para os projetos em analytics, o que nos fez acelerar o treinamento das equipes”, diz.
A companhia optou não só por oferecer capacitação em analytics dos projetos de soluções em softwares de sua carteira de clientes, mas também levar conteúdos e treinamentos para profissionais de todo o mercado. O modelo já havia sido planejado para que fosse realizado, em sua maior parte, virtualmente. A pandemia só fez com que a execução desse plano fosse acelerada, a fim de levar conteúdo e capacitação para todos os profissionais que atuam ou queiram se qualificar em ciência de dados.

Um curso de capacitação executiva em big data deve ser um desses novos programas oferecidos pela área nos próximos meses  

Para esse modelo de treinamento, a área de educação da companhia está criando uma série de programas e cursos relacionados à computação em nuvem, análise de dados e programação, mesmo que os temas não sejam diretamente ligados às soluções oferecidas pela empresa. “Nós trabalhamos com nossos clientes, mas também entendemos que há demanda de mercado para capacitação, com profissionais que querem se especializar e trabalhar na área de ciência de dados”, ressalta Levenstein.
Segundo o executivo, diversas empresas que tinham urgência na implementação de projetos de análise de dados, especialmente no combate a fraudes financeiras, tiveram de buscar a expertise necessária para capacitar suas equipes. Por conta da quarentena, profissionais de companhias que empregam soluções dessa tecnologia tiveram de realizar seus treinamentos remotamente, e com a mesma carga horária estipulada. Com a demanda inicial atendida, novas capacitações devem ser realizadas até o fim do ano. “Para nós, fez total sentido esse modelo de execução de treinamento remoto, até para que conseguíssemos criar tração em nosso novo modelo de negócio em educação”, afirma.
A companhia também deve promover parcerias com universidades e outras instituições, como canais de distribuição, para abranger ainda mais a oferta em especialização nas tecnologias relacionadas a analytics. Um curso de capacitação executiva em big data deve ser um desses novos programas oferecidos pela área nos próximos meses.
Desde o início da pandemia, o SAS Brasil já promoveu iniciativas para levar conteúdos relacionados a analytics para capacitação profissional. Em maio, a companhia promoveu uma série de cursos virtuais e gratuitos sobre o tema com o objetivo de aproximar pessoas que buscam capacitação. “Nós queremos de fato levar o conhecimento em novas tecnologias para quem está buscando informação e qualificação”, complementa Levenstein.
Serviço
www.sas.com/br
 

análise de dados

Analytic

capacitação

Educação

Marcelo Levenstein

SAS Brasil

treinamento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento