book_icon

Fujitsu: transformação orientada a dados facilita negócios digitais

Objetivo é proporcionar melhores soluções para análise de informações e identificação de oportunidades
Fujitsu: transformação orientada a dados facilita negócios digitais

A Fujitsu, que  atua em tecnologia da informação e comunicação, está utilizando dados como base da Transformação Digital de seus cliente. Os dados devem ser explorados, processados, protegidos e monetizados de forma responsável e segura para se tornarem facilitadores dos negócios digitais. O objetivo é permitir que as empresas identifiquem novas oportunidades e obtenham resultados por meio do gerenciamento e proteção de seus ativos de dados.
Para isso, a Fujitsu desenvolveu um processo estruturado de consultoria e implementação. Por esse modelo, os clientes criam uma linha de base de transformação de informações em sua organização para, em seguida, definir a arquitetura de destino e estabelecer um ambiente de dados. Desta forma, será possível desenvolver um arsenal de informações apto a criar valor comercial para toda a organização.

A Transformação Digital bem-sucedida se baseia na obtenção de novo valor a partir dessas informações. No entanto, o cenário da infraestrutura de dados e a extração de insights a partir deles se tornou um desafio para a maioria das organizações  

A Fujitsu também está introduzindo atualizações abrangentes em seu portfólio de data centers, incluindo suas próprias tecnologias e serviços, além das melhores ofertas de parceiros. Por meio de profunda experiência na integração de ofertas de parceiros como Microsoft, NetApp, VMware, Qumulo, Commvault, Veritas e SAP, a empresa oferece soluções e serviços mais amplos do que quaisquer outros players do mercado.
Os parceiros de canal Fujitsu Select também têm papel fundamental a desempenhar, aumentando seu envolvimento com clientes de pequeno e médio porte. A empresa está focada em abordagens que permitirão a seus parceiros Select desenvolver modelos de receita recorrentes. São eles que vão nutrir um ecossistema de fornecedores independentes e ajudar no desenvolvimento e fornecimento de aplicações de transformação do cliente. Com base nesse crescente ecossistema de parceiros, o objetivo da Fujitsu é garantir que sempre exista uma solução ideal para todas as necessidades dos clientes.
Dados como prioridade
“Os dados estão no centro de tudo o que nossos clientes fazem. A Transformação Digital bem-sucedida se baseia na obtenção de novo valor a partir dessas informações. No entanto, o cenário da infraestrutura de dados e a extração de insights a partir deles se tornou um desafio para a maioria das organizações. Hoje, nossa iniciativa de transformação digital orientada por dados leva a Fujitsu a um novo nível, ajudando os clientes a retomar o controle e alavancar totalmente seus ativos de informações – o que é um passo fundamental para as futuras perspectivas de negócios”, diz Alex Takaoka, Diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.
Com uso da metodologia comprovada Human-Centric Experience Design (HXD) da Fujitsu, os consultores da empresa se concentram em alcançar o melhor resultado comercial com base nos requisitos e ativos de dados exclusivos de cada cliente. Os times desenvolvem novas arquiteturas personalizadas, em vez de comprometer uma abordagem de tamanho único. Os clientes obtêm o máximo benefício por meio da ampla integração de hardware, software e serviços novos e existentes.
“Transformação Digital significa assumir o controle dos dados”, diz Takaoka. Para ele, os clientes desejam uma solução única e consolidada de gerenciamento de dados. A transformação orientada para dados da Fujitsu adota uma nova abordagem, e combina as próprias tecnologias com uma gama das melhores soluções de parceiros, no data center, na edge e na cloud. “Os clientes obtêm acesso às infraestruturas de dados mais adequadas às suas necessidades individuais e evitam ficar presos a uma abordagem proprietária cara que não é preparada para o futuro”, completa.

Alex Takaoka

dados

facilitador de negócios digitais

Fujitsu

Fujitsu Select

Human-Centric Experience Design (HXD)

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento