book_icon

Antecipação de recebíveis na ponta do dedo

Solução da Totvs Techfin permite acesso a crédito em poucos cliques, com taxas competitivas e sem IOF ou TAC
Antecipação de recebíveis na ponta do dedo

nuvem em forma de dinheiroA pandemia do coronavírus pegou as empresas de surpresa e muitas estão passando dificuldades, já que negócios foram cancelados ou postergados pela redução na demanda. Mesmo assim, é preciso manter o fluxo de caixa para ter a empresa funcionando. É nessa hora que a antecipação de recebíveis pode ajudar.
A Totvs Techfin, empresa do grupo Totvs que oferece serviços financeiros, possui em seu portfólio o Totvs Antecipa, uma solução que permite acesso a crédito em poucos cliques, de forma simples e rápida. Com o diferencial de ser simples e totalmente integrado ao ERP da empresa, o serviço garante taxas competitivas sem incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e de TAC (Taxa de Abertura de Crédito). Em uma única plataforma, o cliente pode automaticamente acessar os recebíveis da sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão de sua carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas.

A operação toda já é feita direto no ERP, o que facilita bastante. Com três cliques no mouse já temos a opção na tela

“Antes, tínhamos de analisar a carteira, selecionar os títulos e só assim enviá-los junto com seus respectivos arquivos para cada operação, tudo isso manualmente. Depois, era preciso de aguardar o retorno com a aprovação da operação para posterior assinatura e, por fim, esperar a aprovação do crédito da operação na conta”, diz Cláudio Schmiliver, diretor da Universe SA, companhia do mercado têxtil. “Agora, com o Totvs Antecipa, selecionamos os títulos que queremos antecipar diretamente do nosso ERP, sem riscos e sem perda de tempo com trabalhos burocráticos e atividades operacionais”, completa.
A Gelth Sistemas Eletrônicos, focada na prestação de serviços na área de manutenção de caminhões, ar-condicionados e locomotivas, é outra usuária do serviço. “Utilizar o Totvs Antecipa foi muito importante para manter as nossas operações rodando quase que normalmente durante a crise atual. A grande vantagem que temos
agora é a de realizar essas antecipações de receitas de forma rápida e com taxas abaixo das que normalmente são praticadas no mercado e a um custo operacional baixo”, afirma Aldo Freitas, diretor da empresa. “Em momentos como este que estamos vivendo, manter fluxo de caixa e capital de giro na empresa é fundamental. Além disso, a operação toda já é feita direto no ERP, o que facilita bastante. Com três cliques no mouse já temos a opção na tela”, completa.
Segundo Eduardo Neubern, diretor executivo da Totvs Techfin, as duas empresas já eram clientes Totvs. Solicitaram a habilitação do produto e, no mesmo dia, conseguiram realizar com sucesso as primeiras antecipações de recebíveis. “A Gelth e a Universe, assim como muitas outras, passaram a contar com mais uma solução que alinha tecnologia e dados para esticar o caixa durante a crise e aumentar a capacidade de investimento e crescimento. A TechFin simplifica o processo para que os clientes possam focar em suas atividades principais”, diz o executivo.
Além do Totvs Antecipa, a TechFin conta também com o Totvs Painel Financeiro, plataforma de gestão, planejamento e projeção financeira que fornece dados precisos para a tomada de decisões; o Totvs Mais Prazo, para obter capital de giro com a prorrogação e parcelamento de boleto de fornecedores; e o Mais Negócios, solução que permite que companhias de grande porte ofereçam linha de crédito adicional e prazo de pagamento estendido para seus clientes, sem risco de inadimplência e ainda receber de forma antecipada.
Serviço
www.totvs.com/techfin
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.