book_icon

Webinar da Mauá aborda a importância da digitalização na Indústria 4.0

A principal ferramenta para elaboração de projetos é o PLM (Product Lifecycle Management), que terá suas particularidades detalhadas ao longo do encontro, no dia 6 de julho, a partir das 19h30
Webinar da Mauá aborda a importância da digitalização na Indústria 4.0

A tecnologia digital é uma realidade na Indústria 4.0, sobretudo na engenharia de produção. Uma das principais ferramentas neste processo é o PLM (Product Lifecycle Management). Para detalhar o tema, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realiza um webinar via plataforma Teams, no dia 6 de julho, a partir das 19h30, com Evandro Gama, professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Indústria Digital – PLM e Manufatura Digital do IMT.
A abordagem PLM visa potencializar a integração digital de equipes multidisciplinares, que inclui a empresa como um todo, colaboradores, fornecedores e clientes. O foco está na integração das operações de projeto e fábrica, redução dos ciclos de projeto e produção, otimização do reuso do conhecimento, aumento da força de trabalho colaborativa (empowerment), aumento da eficiência operacional, redução de custos, melhoria de qualidade de processos e produtos, e menor tempo de colocação de produtos no mercado.
“Sem dúvidas, essa ferramenta é um relevante caminho para a colaboração digital na Quarta Revolução Industrial (4IR). Executivos devem estar preparados para a retomada e para a nova experiência digital 4.0 no mercado mundial. O conceito de empresa estendida se torna fundamental para a colaboração e integração digital”, diz Gama.
Serviço
Webinar: A importância da digitalização na Indústria 4.0
Data: 06.07.20
Hora: 19h30
Inscrição: http://inscricao.maua.br/Login/1000
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.