book_icon

EagleBurgmann anuncia contratação de Gerente de Recursos Humanos

A executiva será responsável por gerir as equipes do Brasil, Chile, Peru e Argentina, com foco em modernizar e inovar os processos da área de RH, a fim de alinhá-los ao modelo da empresa

A EagleBurgmann do Brasil, subsidiária da joint venture da japonesa EKK e do Grupo Freudenberg, anuncia ao mercado a contratação de Daniele Silmann, que ocupará o cargo de Gerente de Recursos Humanos na empresa.

A executiva será responsável por diversas funções do setor de Recursos Humanos, como: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, gestão do desempenho e remuneração e administração de pessoal, das equipes do Brasil, Chile, Peru e Argentina. Em relação aos desafios da área, considera que as constantes e rápidas transformações que o mundo passa interferem diretamente no engajamento das pessoas, e que a convivência de várias gerações em um mesmo ambiente e o estímulo à diversidade também devem ser pontos de atenção.

“A EagleBurgmann é muito reconhecida no mercado por trabalhar fortemente com a criatividade e inovação em seus serviços, conforme a necessidade de seus clientes. Logo, com o nosso público interno não poderia ser diferente. Por isso, chego com a missão de modernizar as práticas de atração e retenção de talentos, de fortalecer ainda mais a formação de lideranças e de investir em treinamentos para nossos colaboradores, além de melhorar os processos de comunicação interna”, comenta Daniele.
Após se dedicar por um ano à maternidade, a executiva volta ao mercado de trabalho, onde atuou anteriormente em empresas como Ambev, Valeo e Viskae. Formada em Psicologia pela UFSCar, fez especialização em Recursos Humanos no Instituto Nacional de Pós-Graduação e especialização em Administração Estratégica de Empresas na Unicamp.
“Optei pelo retorno pois, além do desafio, encontrei um propósito maior na EagleBurgmann, que assim como todas as empresas do Grupo, incentiva a questão da liderança feminina. Embora sejamos a maioria da população universitária, ainda somos minoria entre os altos executivos, por exemplo. Precisamos juntos mudar esse cenário, trazendo o assunto para discussão, pensando em políticas que favoreçam o equilíbrio de vida pessoal e profissional, e o mais importante, criar um ambiente em que o colaborador seja avaliado pelas suas competências, e não por seu gênero”, finaliza.

Sobre a EagleBurgmann

A EagleBurgmann do Brasil, presente no País desde 1978 é uma subsidiária do Grupo EagleBurgmann. A empresa produz, comercializa e oferece suporte técnico em selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, acoplamentos diafragmas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa atende em todo o território nacional por meio de seus Centros de Serviços e Filiais localizados nas cidades de Campinas (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e também em alguns países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

EagleBurgmann – Rely on Excellence: EagleBurgmann a joint venture of the German Freudenberg Group and Japanese EKK group is among the internationally leading providers of industrial sealing technology. Its products are used in applications wherever safety, efficiency and reliability are essential considerations: for example in the oil & gas, refinery, chemical, energy, food processing, paper, water, marine, aerospace and mining industries. With their ideas, solutions and commitment, around 6,000 employees at over 70 subsidiaries ensure every day that customers throughout the world can rely on EagleBurgmann seals.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.