book_icon

Cognizant promove hackathon para PCDs

Realizado no início de dezembro, evento reuniu cerca de 40 pessoas
Cognizant promove hackathon para PCDs

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, sediou o primeiro hackathon para pessoas com deficiência no Brasil, organizado em parceria com o ‘Juntos na TI’, uma iniciativa de valorização da diversidade que visa construir uma ponte entre pessoas talentosas, de grupos diversos, e a área de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

“Para nós foi incrível e gratificante ver que as empresas presentes no evento realmente se preocupam com inclusão. Os participantes conseguiram sentir o engajamento do time organizador, impulsionando ainda mais a qualidade dos projetos”, diz Carla Catelan, diretora de Talent Acquisition da Cognizant.

A abertura do evento contou com um painel e a apresentação de quatro pessoas com deficiência, que falaram sobre suas experiências de vida e os principais desafios de acessibilidade.
“Com base no que foi relatado no painel, os participantes desenvolveram soluções tecnológicas para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência no seu cotidiano”, conta Carla.

A 9.ª edição do projeto contou com o apoio de 12 empresas da área de TI: Cognizant, Bosch, C6bank, CI&T, DBServer, DXC Technology, HPE, IBM, Microsoft, Optum, SAP e ThoughtWorks.

A Cognizant é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 195.ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com.br, ou siga-nos: @Cognizant.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.