A operadora de telecomunicações Oi ampliou seu contrato com a Pacer Logística, que agora passa a atuar na gestão de transportes de peças e materiais da infraestrutura em diversas regiões do Brasil.
A Pacer já prestava serviços para Oi nos estados do Norte e Nordeste, no modal rodoviário, com atendimentos pontuais no modal aéreo.
Agora, a Pacer passa a responder também pelas operações rodoviárias no Centro-Oeste e Sul, e pelo atendimento aéreo em todo o país.
O controle operacional é feito em salas dentro da própria Oi, com equipes dedicadas, e apoio das unidades regionais da Pacer.
Para atender ao novo contrato, a Pacer está abrindo mais duas Salas de Controle Operacional exclusivas para a Oi: uma em Brasília, que coordenará a logística para as regiões Centro-Oeste e Norte; e uma em Curitiba, para atendimento ao Sul.
A Pacer já contava com uma central de operações no Recife, para atender o Nordeste.
“As Salas de Controle Operacional nos permitem apoiar mais de perto o cliente em suas necessidades locais, com atendimentos a demandas específicas e um acompanhamento próximo para produção de relatórios mais precisos e com agilidade”, explica Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.
Ele também comenta a importância da ampliação do contrato com a Oi em meio à crise provocada pela Covid-19. “O setor de telecomunicações não parou com a pandemia. Ao contrário, foi ainda mais essencial com o isolamento social. E nos próximos anos, esse segmento deve crescer muito mais, com a chegada da tecnologia 5G. A Pacer tem experiência e especialização na logística de redes de infraestrutura de telecom. Estamos preparados para contribuir com esse salto tecnológico no Brasil”, diz Caldas.
O executivo ressalta que a ampliação do contrato com a Oi também é um reconhecimento ao trabalho da Pacer. “Estamos muito felizes por atender às expectativas de uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil. E temos consciência do aumento de nossa responsabilidade – confiança que certamente continuará sendo correspondida pelo nosso time”, afirma Caldas.
Serviço
www.pacer.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo