book_icon

O mundo conectado é o foco do Furukawa Summit 2017

O uso crescente das redes sociais e do armazenamento na nuvem, a explosão dos serviços de vídeo sob demanda e, ainda, das aplicações de Internet das Coisas (IoT) têm acelerado, cada vez mais, a demanda por banda larga – e por uma infraestrutura de comunicação baseada em redes ópticas. As principais soluções para atender essa necessidade de alta escala e disponibilidade das redes de comunicação estão sendo apresentadas no Furukawa Summit 2017, que se realiza nesta semana (entre 13 e 16/09), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O encontro reúne operadoras de telecom e utilities, provedores de serviços de internet (ISPs), profissionais de TI e parceiros de negócios da Furukawa de quase todos os continentes – América Latina, Central e América do Norte, Europa, Ásia e África -, que terão a oportunidade de conhecer as principais inovações e tendências da tecnologia nos segmentos em que a empresa atua. O tema do evento neste ano é One Connected World, uma referência a essa tendência de mundo conectado – com aplicações e serviços demandando redes muito poderosas – e também à unificação da marca Furukawa Electric no cenário global, promovida em abril.

“Hoje não podemos mais pensar em produtos de forma isolada, mas como parte do contexto de uma solução, de um pensamento global, respeitando a diversidade geográfica e as culturas locais”, afirma Dário de Menezes, gerente geral de Sistemas e Soluções da Furukawa. “Por esse motivo, ampliamos nossos investimentos visando complementar nosso portfólio, com a fabricação no Brasil de equipamentos GPON e de rádios de última geração, que se somam às soluções de conectividade e cabos ópticos e eletrônicos já disponíveis no mercado”, acrescenta.

A programação do Furukawa Summit 2017 inclui quatro palestras âncoras, quatro painéis de debate e oito workshops mais técnicos. A primeira palestra será feita por Marcelo Tas, que abordará o tema Inovação na Era Digital. Em seguida, Pierre Marty, vice-presidente comercial da Furukawa EUA, falará sobre Redes Ópticas do Futuro – e as novas tecnologias que deverão chegar para enfrentar a demanda explosiva por banda do mercado. No segundo dia do evento, Manuel Bogado, consultor em Tecnologia no México, fará palestra sobre O Princípio Estratégico como base para diferenciação das empresas. Com o tema O Poder das Ideias, a última palestra será feita por Sebastián Tonda, que mostrará como as novas tecnologias estão transformando o mundo em que vivemos e o comportamento da sociedade.

Os painéis de debate, uma das novidades do Furukawa Summit deste ano, permitirão a troca de ideias entre os participantes sobre vários assuntos. Um deles discutirá o tema Redes Ópticas em Data Center e Enterprise e contará com a participação de Luís Flores, do Banco Estado (Chile), Gilberto Gomez, da Aerocali (Colômbia) e de Vinícius Bolauff, da Furukawa. Por que as empresas precisam entrar na era da Internet das Coisas? será o assunto de outro painel, que terá como debatedores Cesar Taurion, do Instituto Smart City, Paulo Curado, do CPqD, Leonardo Juarez, da Cablevision (Argentina), e Juan Dominguez, da Tecnored (Argentina). Em outro painel, exclusivo para participantes do Brasil, serão apresentados os financiamentos e linhas de crédito disponíveis – especialmente no BNDES e FINEP – para projetos de inovação tecnológica. Em paralelo, um painel voltado ao público internacional apresentará alguns casos de sucesso que se destacaram no ano.

O evento terá também cinco estandes técnicos, nos quais a Furukawa apresentará novidades em produtos e soluções nas áreas de Data Center, Enterprise, Rede de Distribuição e Acesso, Safe City e FTTH. Alguns parceiros tecnológicos da Furukawa também estarão presentes na exposição: Belver, Brother, Fluke, Eaton e Vertiv.

Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.
Mais informações: www.furukawalatam.com

Informações para imprensa
Pimenta Comunicação
Rosa Sposito – (11) 2858-9183/ 99701-0359 – [email protected]
Regina Pimenta – (11) 2858-9191/ 98136-6835 – [email protected]
Alex Nicolau – (11) 2858-9150 – [email protected]
www.pimenta.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.