book_icon

Odilon Almeida é o novo executivo responsável por negócios da InterSystems

InterSystems expande seu time de executivos no Brasil e os negócios nos mercados de finanças e capitais
Odilon Almeida é o novo executivo responsável por negócios da InterSystems

dois homens celebram conquistaEm expansão na América Latina, a InterSystems acaba de contratar Odilon Almeida como novo executivo responsável por negócios na área financeira.
A empresa está posicionada como uma das fornecedoras de plataforma de dados inovadora com a capacidade de processamento de transações híbrido analítica (HTPA) e integração ao ecossistema de Inteligência Artificial. Esses são aspectos fundamentais para suportar o processo de Transformação Digital, fator preponderante para que o ecossistema da indústria financeira esteja preparado para o futuro. Odilon Almeida tem larga experiência de mais de 25 anos em soluções de TI para esse mercado, tendo passado por companhias como Hewlett-Packard, IBM, Microsoft, SAP, Teradata, N5 Now e Digileum – foi sócio na última.

A empresa está posicionada como uma das fornecedoras de plataforma de dados inovadora com a capacidade de processamento de transações híbrido analítica (HTPA) e integração ao ecossistema de Inteligência Artificial

Odilon Almeida comenta que o processamento e a integração de informações são hoje os principais fatores de sucesso nos negócios do mercado financeiro e outras indústrias. “Há um novo conceito em processamento e análise de dados. Trata-se do HTPA – um termo criado por Gartner para processamento de transações híbrido-analítico.” Entre seus desafios está oferecer soluções às instituições financeiras com a criatividade necessária para acompanharem a agilidade do movimento Open Banking. “Nossa plataforma de dados InterSystems IRIS é totalmente aderente ao conceito de HTPA, capaz de processar simultaneamente cargas de trabalho transacionais e analíticas, além de facilmente integrar aplicações de negócios com legado e ecossistema de Inteligência Artificial, solucionando problemas críticos para as áreas de negócios”, explica Almeida.
“Assim como a InterSystems é referência global em mercados como saúde, negócios e governo, será referência também na nossa região para a indústria financeira, que vive uma jornada de Transformação Digital e integração de operações entre as instituições do setor por meio da regulamentação do Open Banking”, completa o executivo. Além disso, a indústria se prepara para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mais um desafio.
Trajetória acadêmica – Odilon Almeida é formado em Engenharia Mecânica, com mestrado em Ciência da Computação no ITA e especialização em Gestão de Projetos de TI na The George Washington University.

Gartner

InterSystems

negócios na área financeira

Odilon Almeida

transações híbrido analítica (HTPA)

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento