book_icon

Qlik anuncia alerta inteligente para plataforma de dados

Qlik Alerting permite que as empresas passem do consumo passivo de dados para o ativo, em tempo real, possibilitando insights e ações imediatas
Qlik anuncia alerta inteligente para plataforma de dados

A Qlik, que atua no mercado em análise de dados, anunciou hoje a disponibilidade do Qlik Alerting, uma plataforma de alerta inteligente para o Qlik Sense. A solução fornece alertas que aprimoram a capacidade dos usuários de monitorar proativamente seus dados corporativos e tomar decisões oportunas com base em informações.
“O Qlik Alerting auxilia os clientes a irem além dos dashboards e aplicações analíticas e possibilita a inteligência em tempo real, importante na tomada de decisões para ações imediatas”, explica James Fisher, diretor de Produtos da Qlik. “O Qlik Alerting permite que as empresas passem do consumo passivo dos dados para o ativo, ampliando o valor dos dados ao conectar a análise de alterações a alertas e notificações imediatas, enviados para usuários ou outros sistemas”, completa o executivo.

O Qlik Alerting auxilia os clientes a irem além dos dashboards e aplicações analíticas e possibilita a inteligência em tempo real, importante na tomada de decisões para ações imediatas

As organizações estão buscando acelerar o valor comercial por meio de dados. No entanto, esses dados estão sempre mudando e, às vezes, informações críticas não são identificadas até que seja tarde demais. O Qlik Alerting tem a capacidade de gerar alertas em tempo real, orientados por dados, para ações imediatas onde e quando forem necessárias para fazer a diferença no resultado dos negócios.
Diferentemente das notificações simples, baseadas em visualizações, o Qlik Alerting utiliza o Associative Engine da Qlik para enviar alertas de reconhecimento de contexto em todo o conjunto de dados, trazendo informações relevantes aos usuários, no momento em que precisam tomar uma ação. O Qlik Alerting inclui critérios sofisticados de alerta, com base em cálculos e estatísticas avançadas, comparações e alterações percentuais, lógica, aprofundamento nos recursos de dimensões e muito mais. A solução gera alertas para utilização self-service, bem como para toda a organização, gerenciadas de forma centralizada, enviadas por e-mail e por um aplicativo móvel dedicado. Além disso, agrega valor ao permitir que os usuários também gerenciem e evitem a “fadiga” do dashboard, levando-os diretamente às análises precisas, com as seleções corretas aplicadas, para acompanhamento e ação.
 
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.