book_icon

Solução Pegasystems consolida tecnologias de diversos fornecedores

O Pega Process Fabric elimina silos de sistemas distintos para melhorar a experiência dos clientes, funcionários e parceiros
Solução Pegasystems consolida tecnologias de diversos fornecedores

A Pegasystems, empresa de software que potencializa a Transformação Digital nas principais empresas do mundo, anuncia o Pega Process Fabric, uma nova arquitetura de software baseada em nuvem, projetada para otimizar radicalmente a forma como as organizações direcionam o trabalho por meio de suas tecnologias em uso (distribuídas). Com um esforço mínimo de implementação, essa ‘plataforma para as plataformas’ elimina os silos na tecnologia e unifica o trabalho em toda a empresa, o que ajuda a melhorar a experiência de usuário para funcionários, clientes e parceiros.
Mesmo no atual mundo hiperconectado, as organizações ainda sofrem com sistemas de software desconectados que os impedem de alcançar todo o seu potencial. Com trilhões de dólares gastos em softwares corporativos a cada ano, as organizações geralmente ficam com pilhas de tecnologia inchadas ou sistemas de nuvem separados, cheios de soluções pontuais incompatíveis. O resultado disso: funcionários frustrados que passam de um aplicativo para outro apenas para concluírem tarefas básicas, enquanto clientes lidam com um serviço inconsistente e lento.

O Pega Process Fabric oferece uma alternativa revolucionária: uma abordagem leve e nativa da nuvem que pode conectar facilmente tecnologia e processos de ponta a ponta em uma empresa e além. Acreditamos que isso transformará a maneira como os funcionários realizam o trabalho e como os clientes experienciam suas marcas preferidas  

Disponível por meio da Pega Platform, o Pega Process Fabric combina as APIs dinâmicas, uma estrutura UX aberta, componentes de interface do usuário (UI), automação robótica e virtualização de dados para preencher as lacunas de conectividade de ponta a ponta. Esse software que impede a criação de silos une a tecnologia corporativa de fornecedores diferentes em uma unificada ‘plataforma para as plataformas’. Enquanto os componentes individuais ainda operam de forma independente nos bastidores, eles agem como um todo coeso para usuários e clientes.
“Muitas vezes as organizações que buscam a Transformação Digital enfrentam uma escolha falsa”, afirma Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems. “Elas se contentam com um curativo temporário, como a automação robótica, ou são forçadas a uma reengenharia de processos dispendiosa que exige uma grande mudança organizacional. O Pega Process Fabric oferece uma alternativa revolucionária: uma abordagem leve e nativa da nuvem que pode conectar facilmente tecnologia e processos de ponta a ponta em uma empresa e além. Acreditamos que isso transformará a maneira como os funcionários realizam o trabalho e como os clientes experienciam suas marcas preferidas.”
Essa abordagem altera a maneira como o trabalho é realizado em uma organização:
• Permitir que os funcionários trabalhem de forma mais inteligente:
Com experiências entrelaçadas, os funcionários podem trabalhar com aplicações da Pega e de outros fornecedores em uma única interface de usuário – o que ajuda a eliminar as alternâncias de tela ineficientes. Uma lista de trabalho entrelaçada consolida as tarefas para cada funcionário num único lugar e utiliza a Inteligência Artificial (IA) para ajudar a garantir que as atividades mais importantes tenham prioridade.
• Proporcionar as lideranças uma melhor visibilidade do trabalho: Gerentes e executivos podem ver como e onde o trabalho está sendo processado em toda a empresa. O processo de insight analytics oferece aos líderes uma visão completa das atividades em progresso e o que já foi concluído entre os sistemas e unidades de negócios.
• Conectando parceiros aos fluxos de trabalho: Com as organizações expandindo seus ecossistemas, o Pega Process Fabric ajuda a elas e seus parceiros a unir seus sistemas e a operar como uma equipe unificada. Isso permite que todos acompanhem o progresso realizado, compartilhem dados e automatizem o trabalho para além do limite da organização.
• Liberando as equipes de TI do trabalho ineficiente de desenvolvimento: Com a arquitetura low-code da Pega e a reutilização de software, os empresários podem conectar facilmente os sistemas ao Pega Process Fabric em apenas alguns minutos. Isso alivia a pressão sob as equipes de TI para conectar continuamente um novo software à estrutura, para atender às mais recentes necessidades do mercado.
Como funciona: O poder da centralização
A diferença está na abordagem exclusiva de arquitetura de negócios da Pega. Em vez de recodificar cada canal isolado (em silos) de cima para baixo ou utilizar uma reengenharia complicada de backends de baixo para cima, o Pega Process Fabric reduz a complexidade da TI do Center-out. A Pega aplica lógica e inteligência de negócios nessa nova camada central, mais ágil, para unir os fluxos de trabalho sem interromper a infraestrutura existente. Isso cria efetivamente um novo tipo de plataforma que ajuda outras plataformas a funcionarem melhor juntas. Agora, as organizações podem se unir e otimizar sua pilha corporativa para realizar um trabalho melhor para seus stakeholders.
Disponibilidade
Os recursos do Pega Process Fabric serão implementados em etapas pela Plataforma Pega. Muitos estão disponíveis , incluindo APIs dinâmicas e virtualização de dados. Listas de trabalho entrelaçadas e o processo de insight analytics são esperados para o 3º trimestre de 2020. Atualizações adicionais, incluindo experiências entrelaçadas, estão previstas para o início do próximo ano. Alguns elementos do Pega Process Fabric podem exigir licenciamento adicional do produto. Para mais informações, visite www.pega.com/process-fabric .
Além disso, em breve os adaptadores pré-criados estarão disponíveis para download no Pega Marketplace. Eles conectam o Pega Process Fabric a aplicações específicas, incluindo aplicações corporativas da Salesforce, ServiceNow, Microsoft e Google, além de APIs de automação robótica aberta do UiPath e Blue Prism.
Essas notícias foram anunciadas durante o PegaWorld iNspire, a conferência anual da Pega, em seu 18º ano e a primeira como um evento virtual.
Serviço
www.pegaworld.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.