book_icon

Viavi promove 5G na borda com testes O-RAN no AWS Outposts

Para monetizar os investimentos 5G, os provedores de serviços, fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicativos estão se empenhando em novos paradigmas nas experiências do usuário

Viavi promove 5G na borda com testes O-RAN no AWS Outposts

A Viavi Solutions anuncia a disponibilidade do TeraVM O-CU Tester no AWS Outposts, a primeira solução de teste de unidade central O-RAN (O-CU) do setor implantada nos serviços gerenciados (AMS) na Amazon Web Services (AWS) na extremidade da rede. Como os serviços 5G alavancam a computação de ponta, a capacidade de validar o desempenho do aplicativo e da infraestrutura em qualquer ponto da rede se tornou essencial para garantir a qualidade da experiência.

Para monetizar os investimentos 5G, os provedores de serviços, fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicativos estão se empenhando em novos paradigmas nas experiências do usuário. Experiências em tempo real, jogos multi-player, cidades inteligentes, carros autônomos e assistência médica remota exigem latências ultrabaixas, que podem ser habilitadas por 5G Ultra Reliable Low Latency Communication (URLLC) e Multi-access Edge Computing (MEC). Paralelamente, as operadoras em todo o mundo estão adotando redes de acesso de rádio abertas para reduzir os custos de infraestrutura e diminuir a barreira de entrada para inovação de novos produtos.

Para lidar com esse domínio emergente, a Viavi implementa o TeraVM O-CU Tester no AWS Outposts. Dentro da arquitetura de redes desagregadas, o O-CU é um recurso crítico como o primeiro ponto no uplink dos usuários finais, onde grandes quantidades de tráfego convergem e precisam ser tratadas de forma eficiente para atender às expectativas de desempenho. O O-CU Tester – parte da família TeraVM de rede totalmente virtualizada e habilitada para nuvem e soluções de teste de aplicativos – valida que o O-CU funciona de acordo com os padrões 3GPP e perfis O-RAN C-plane e U-plane; interopera com outras funções e componentes de rede 5G e O-RAN; e tem um desempenho ideal quando totalmente carregado com perfis de tráfego móveis complexos.

O AWS Outposts é um serviço totalmente gerenciado que oferece a mesma infraestrutura AWS, serviços AWS, APIs e ferramentas para praticamente qualquer data center, espaço de colocalização ou instalação local para uma experiência híbrida verdadeiramente consistente.

“Nossos principais clientes estão adotando Nuvem e 5G, liberando aplicativos importantes para consumidores, empresas e cidades”, diz Ian Langley, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios sem fio da Viavi. “Temos o prazer de trabalhar com eles para validar o desempenho do aplicativo em qualquer ponto da rede e agradecemos a colaboração com a AWS”, completa Langley.

 

5G na borda

Amazon Web Services (AWS)

AWS Outposts

Ian Langley

O-RAN (O-CU)

TeraVM O-CU Tester

testes O-RAN

Viavi

VIAVI Solutions

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento