book_icon

Brother traz dicas para equipar sua casa durante a quarentena

Impressoras, multifuncionais, scanners e rotuladores: praticidade, velocidade e organização em seu home office, ensino EAD e nas rotinas escolares
Brother traz dicas para equipar sua casa durante a quarentena

A Brother, multinacional japonesa que acompanha os avanços do mercado de impressão, digitalização e organização de ambientes, está atenta ao momento do mundo. Preocupada com saúde física e mental de seus consumidores durante a pandemia do novo Coronavírus e ao controle da Covid-19 no Brasil, a empresa reforça suas orientações de segurança e higiene, e alerta aos consumidores os cuidados necessários neste momento de quarentena.
Após o aumento da gravidade do surto de Covid-19, a Brother considera importante fornecer uma atualização abrangente a todos os clientes e parceiros. “Estamos comprometidos em garantir a saúde e a segurança de toda a nossa rede através da continuidade de produtos e soluções dos quais dependem. Nossas operações não foram afetadas pela pandemia e nosso atendimento ao cliente está funcionando normalmente, mas continuamos vigilantes a todo o momento do País”, afirma João Yazaki, Diretor de Marketing da Brother Brasil.
Pensando nisso, e prezando para que todos possam se adaptar às novas rotinas durante a quarentena, a Brother dá dicas para que você possa se adaptar aos novos sistemas de trabalho home office, as rotinas escolares com aulas virtuais e a distância e às faculdades que estão administrando seus cursos no formato EAD.

A Brother dá dicas para que você possa se adaptar aos novos sistemas de trabalho home office, as rotinas escolares com aulas virtuais e a distância e às faculdades que estão administrando seus cursos no formato EAD  

“Para nós, da Brother, a satisfação de nossos clientes está primeiro lugar. Por isso, decidimos estender nossos prazos de garantia em toda nossa linha de produtos, oferecendo suporte total neste momento. É hora de tranquilizar nossos clientes e oferecer soluções e assistência em tempo maior. Além disso, estamos orientando a todos quanto à correta limpeza dos produtos e oferecendo suporte assistencial por telefone, chat ou e-mail”, completa João.
Na quarentena, a Brother te dá dicas para deixar sua casa e seu home office ainda mais tecnológico, funcional e organizado. De quebra, os produtos vão te ajudar no ensino à distância. Segundo especialistas das áreas de saúde e tecnologia é preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de trabalhar em casa:
• Antes de começar sua jornada, faça uma limpeza no local onde você escolheu como sua estação de trabalho ou estudos, seguindo as orientações da OMS. Para evitar qualquer tipo de propagação da doença através do computador, celular ou de acessórios e periféricos que você utilize no seu dia a dia, algumas medidas de higiene são essenciais. Com a ajuda de toalhas descartáveis, panos e do álcool 70%, limpe todo o ambiente, mesa, aparelhos eletrônicos, acessórios e periféricos. O uso da mistura de álcool isopropílico 70% com 30% de água é indicado para limpar monitores, celulares e notebooks, de acordo com a Anvisa;
• Lembre-se de lavar as mãos com água e sabão, ou limpá-las com álcool em gel, a cada 30 minutos de trabalho ou sempre que precisar utilizar outros ambientes ou acessórios. Esfregue as mãos por, no mínimo, 20 segundos durante o processo de limpeza;
• Mantenha seu computador, notebook e celular sempre atualizados e tente não acumular arquivos que possam sobrecarregar o seu sistema e atrapalhar seu trabalho;
• Lembre-se que, com o aumento das reuniões virtuais e teleconferências, você precisará digitalizar alguns documentos para apresentar nessas reuniões e compartilhar com os demais colegas. Confira se seus equipamentos (multifuncionais ou scanners) estão funcionando corretamente antes das reuniões. Não se esqueça de checar se será necessário o uso de vídeo durante as reuniões.
Abaixo, fornecemos algumas dicas de equipamentos Brother que são ideais para cada estilo de trabalho ou estudos:
IMPRESSORAS
As impressoras da Brother têm conquistado inúmeros prêmios internacionais ao longo dos anos por agregar as melhores soluções de impressão de alta qualidade com excelente valor agregado para os clientes. Seja qual for sua necessidade – home office (uso individual ou para grupos de trabalho conectados em rede, de pequenas, médias e grandes empresas) ou ensino EAD (escolas, faculdades, mestrados, pós graduação, doutorados e etc.), a Brother possui a melhor solução de impressão.
Dentre as categorias de produto, você encontra jato de tinta, laser ou LED com variedades de recursos inovadores, tecnologia de última geração e acessibilidade inigualável. E, ainda, oferecendo ótimo custo-benefício ao adquirir um produto Brother. São produtos que vão te ajudar até com a educação de seus filhos pois, neste momento, as escolas estão enviando os trabalhos para casa e, muitas vezes, é bom imprimir o material para as crianças estudarem.
                                                            Impressora A3 tanque de tinta colorida HL-T4000DW
MULTIFUNCIONAIS
As multifuncionais Brother possuem uma variedade de formatos e configurações que irão atender as necessidades mais básicas quando o assunto for digitalizações, porém oferecem o que há de mais moderno na impressão. Os produtos oferecem soluções embarcadas de mobilidade, conectividade e segurança da informação para profissionais liberais, pequenos empresários ou até consultórios e escritórios que demandem baixa digitalização de documentos. Dentro das variedades de soluções em multifuncionais coloridas e monocromáticas, estão inclusos equipamentos jato de tinta, laser e LED.
As multifuncionais Brother podem imprimir, copiar, digitalizar e enviar/receber faxes a partir de um único aparelho compacto, proporcionando economia de tempo e dinheiro aos clientes. Além disso, a maioria dos produtos oferecem recursos de ponta como a conectividade wireless e funções de segurança. São produtos que vão te ajudar, além do dia a dia do trabalho, também na educação dos filhos pois, neste momento de isolamento social, as escolas estão enviando os trabalhos para casa e, muitas vezes, é preciso imprimir ou digitalizar algum conteúdo.
                                                                    Multifuncional LED colorida DCP-L3551CDW
SCANNER DE MESA
Escolha ideal para quem precisa de velocidade na digitalização de arquivos e possui uma grande variedade no formato de papéis, os scanners de mesa da Brother permitem que você agilize os processos de trabalho com melhor aproveitamento do tempo. Além disso, os modelos dispõem de digitalizações simplex ou duplex de passagem única. Para agilizar ainda mais o trabalho, alguns modelos possuem tela touchscreen, permitindo que os usuários realizem a pré-configuração das digitalizações além de permitir que os arquivos sejam salvos diretamente em um pendrive.
Outro fator de escolha na hora da compra de um scanner de mesa é o volume de digitalização. Os produtos individuais têm mais robustez, permitindo que as manutenções sejam realizadas a partir de 200.000 páginas já digitalizadas.
                                                                                              ADS-1700W
ROTULADORES ELETRÔNICOS: a forma mais rápida e eficaz de organizar e decorar
Os rotuladores eletrônicos da Brother oferecem uma forma rápida de se criar etiquetas adesivas para ajudar a organizar praticamente toda casa, escritório, empresa, patrimônio, trabalhos de artesanato, materiais escolares, áreas externas, maquinários e muito mais. Os equipamentos são projetados para imprimir etiquetas duráveis e de qualidade, que se adaptam a qualquer necessidade e a qualquer orçamento.
Os modelos utilizam as fitas TZe com tecnologia exclusiva da Brother, que são laminadas e suportam temperaturas de -80°C até +150°C, abrasão, sol, água, produtos químicos e ambientes mais agressivos com óleo, graxa e afins. Além disso, a tecnologia das fitas é atóxica e podem ser usadas perto de alimentos, pets e humanos.
                                                                                                PT-Touch Cube
Como Realizar a Limpeza dos Produtos Brother
Para limpar superfícies externas de alto toque do seu produto Brother, com intuito de limitar a disseminação de germes e vírus, use uma solução desinfetante recomendada pela Anvisa que consista em 70% de álcool isopropílico e 30% de água.
• Desligue o produto e desconecte o cabo de alimentação CA da tomada. Se o produto usar baterias, as remova antes da limpeza.
• Use um pano, de preferência sem fiapos, e umedeça com uma mistura de álcool isopropílico 70% e 30% de água.
• Limpe suavemente superfícies onde há constância de toque, como bandejas, displays e/ou painel de controle.
• É importante ressaltar que o pano deve estar úmido e não encharcado. Não pulverize a solução diretamente sobre o produto.
• Certifique-se que as superfícies sequem completamente antes de reconectar o cabo CA e ligar a alimentação.
Conheça nossos produtos de entrada e low-end e escolha qual é o melhor para as suas necessidades:
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.