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Novo AWS Clean Rooms permite a colaboração de informações com segurança

Serviço analítico ajuda as empresas em todos os setores a analisar e colaborar com facilidade e segurança conjuntos de dados combinados, sem compartilhar dados subjacentes

Novo AWS Clean Rooms permite a colaboração de informações com segurança

A Amazon Web Services (AWS), presentou em seu evento re:Invent 2022, que termina na sexta-feira (2/12) em Las Vegas (EUA), o AWS Clean Rooms, um novo serviço analítico que ajuda as empresas em todos os setores a analisar e colaborar com facilidade e segurança em seus conjuntos de dados combinados, sem compartilhar ou revelar dados subjacentes. Com o AWS Clean Rooms, os clientes podem criar uma sala limpa de dados segura em minutos e colaborar com qualquer outra empresa na Nuvem AWS para gerar insights exclusivos sobre campanhas publicitárias, decisões de investimento, pesquisa clínica e muito mais. O AWS Clean Rooms fornece um amplo conjunto de controles integrados de acesso a dados que protegem dados confidenciais, incluindo controles de consulta, restrições de saída de consulta, log de consulta e ferramentas de computação criptográfica.

No Console de gerenciamento da AWS, os clientes podem simplesmente escolher os parceiros com quem desejam colaborar, selecionar seus conjuntos de dados e configurar restrições para os participantes

Empresas de vários setores procuram cada vez mais complementar seus dados com dados de parceiros de negócios externos para criar uma visão completa de seus negócios. No setor de publicidade, por exemplo, marcas, editores de mídia e seus parceiros precisam colaborar usando conjuntos de dados armazenados em vários canais e aplicativos diferentes para melhorar a relevância de suas campanhas e interagir melhor com os consumidores. Ao mesmo tempo, essas empresas também querem proteger as informações confidenciais do consumidor e reduzir ou eliminar o compartilhamento de dados brutos. Para conseguir isso, uma empresa geralmente precisa fornecer uma cópia de seus dados em nível de usuário para seus parceiros e confiar em acordos contratuais para evitar o uso indevido.

As salas limpas de dados podem ajudar a resolver esse desafio, permitindo que várias partes combinem e analisem seus dados em um ambiente protegido, onde os participantes são incapazes de ver os dados brutos uns dos outros. Mas as salas limpas são difíceis de construir, exigindo controles de privacidade complexos, ferramentas especializadas para proteger os dados de cada participante e meses de tempo de desenvolvimento para personalizar ferramentas analíticas.

O AWS Clean Rooms é um novo serviço que torna mais fácil para os clientes e seus parceiros analisar e colaborar em seus conjuntos de dados coletivos para obter novos insights, sem revelar dados subjacentes. Os clientes podem usar as salas limpas da AWS para criar suas próprias salas limpas em minutos e começar a analisar seus conjuntos de dados coletivos com apenas alguns cliques.

No Console de gerenciamento da AWS, os clientes podem simplesmente escolher os parceiros com quem desejam colaborar, selecionar seus conjuntos de dados e configurar restrições para os participantes. Com o AWS Clean Rooms, os clientes podem colaborar facilmente com empresas que já usam a AWS, sem mover os dados de seu ambiente da AWS ou carregá-los em outra plataforma.

Quando os clientes executam consultas, o AWS Clean Rooms lê os dados onde eles residem e aplica regras de análise integradas para ajudá-los a manter o controle sobre seus dados. Além disso, o AWS Clean Rooms fornece um amplo conjunto de controles de acesso a dados configuráveis, incluindo controles de consulta, restrições de saída de consulta e registro de consulta, que permitem que as empresas personalizem as restrições nas consultas executadas por cada participante da sala limpa. O AWS Clean Rooms também inclui ferramentas avançadas de computação criptográfica que mantêm os dados criptografados, mesmo quando as consultas são processadas, para cumprir políticas rigorosas de tratamento de dados.

Nos próximos meses, a AWS também apresentará novos recursos de resolução de identidade para ajudar as empresas a combinar e vincular registros de clientes armazenados em canais diferentes, sem a necessidade de criar e manter fluxos de trabalho complexos. Os clientes terão acesso a fluxos de trabalho de resolução de identidade flexíveis e pré-configurados que usam técnicas baseadas em regras e modelos de aprendizado de máquina para ajudar a vincular com precisão as interações do consumidor entre aplicativos em uma ID de usuário exclusiva.

Serviço
aws.amazon.com

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