book_icon

Pernod Ricard: funcionários produzirão máscaras de pano em casa para doação

Empresa vai produzir e entregar 9.080 mil máscaras em iniciativa que tem como objetivo combater a propagação de Covid-19 no País
Pernod Ricard: funcionários produzirão máscaras de pano em casa para doação

Com o intuito de contribuir para com o combate ao Coronavírus e minimizar o impacto dessa pandemia de saúde que afeta a todos os países, Infor Channel desde o início abriu espaço para notícias de instituições e empresas que lideram iniciativas solidárias.
A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Chivas, Beefeater e Ballantine’s, anunciou que vai paralisar todas as suas atividades no Brasil hoje, durante 24 horas, e vai dedicar os esforços dos seus 460 colaboradores no País – que estão trabalhando de casa – para a produção e doação de máscaras de pano. No total, serão confeccionados 9.080 mil produtos, que serão distribuídos para a população mais necessitada, nos bairros e comunidades dos próprios funcionários.
Na prática, cada colaborador da empresa recebeu em casa um kit contendo três máscaras prontas para uso pessoal e mais todos os acessórios, como moldes e panos para que ele produza outras 15 máscaras personalizadas, que serão doadas por ele próprio. “O trabalho de responsabilidade social não pode parar, especialmente em momentos de crise. É quando mais se precisa. Aproveitaremos este dia para fortalecer a conexão entre os colaboradores neste tempo de distanciamento, quando ficar em casa é o melhor a se fazer, assim podemos viver na prática o que chamamos de Cultura & Valores da Pernod Ricard, formando uma corrente do bem” afirma Cecilia Saleme, diretora de Recursos Humanos da Pernod Ricard Brasil.
Para estimular ainda mais a confecção das máscaras pelo colaborador, a empresa estipulou uma meta que, se for alcançada, a mesma doará 2.000 máscaras à comunidades carentes, através da ONG Gerando Falcões. Além disso, para produzir as três máscaras prontas que vão no kit, a companhia contratou um grupo de 20 artesãs do Rio de Janeiro para confeccionar o material. Essa também foi uma forma de ajudar essas profissionais que estão com a demanda de trabalho reduzida por causa da crise.
Todo o projeto de produção e doação de máscaras faz parte da plataforma Responsib’All Day, uma iniciativa global da Pernod Ricard, que mobiliza todos os seus funcionários, em 87 países, para promover atividades voluntárias em prol de uma causa.
 
 

Cecilia Saleme

ONG Gerando Falcões

Pernod Ricard

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento