book_icon

Oracle é reconhecida pelo Gartner como líder do Quadrante Mágico para aplicativos de configuração, preço e cotação

A Oracle anunciou que foi nomeada líder do primeiro Quadrante Mágico da Gartner em 2018 para Aplicativos de Configuração, Preço e Cotação. A empresa foi avaliada por sua habilidade de execução e abrangência da visão.
Tradicionalmente, a tecnologia de configuração, preço e cotação (CPQ, na sigla em inglês) era vista apenas como uma ferramenta de vendas. No entanto, com as expectativas cada vez maiores dos clientes e com os representantes de vendas forçados a fazerem mais com menos, a tecnologia CPQ se transformou em uma habilitadora-chave para fomentar a melhoria das experiências de compra e a alta qualidade das experiências do cliente. Projetada com capacidades de inteligência artificial e integrações pré-integradas para a experiência do cliente (CX) e sistemas ERP, a Oracle CPQ Cloud é uma das únicas soluções de nuvem empresarial expansível com suporte para todo o processo quote-to-cash – da consulta do cliente à confirmação do pedido, permitindo que as empresas ampliem a produtividade das vendas e melhorem as margens.
“No atual cenário competitivo, a experiência do cliente precisa fazer parte do DNA de uma organização. A Oracle CPQ Cloud possibilita a modernização do processo de vendas, resultando em uma experiência do cliente sem precedentes em todos os canais, ao mesmo tempo em que aumenta a adoção do usuário e a média do tamanho e do volume dos acordos”, disse Ken Volpe, vice-presidente sênior de desenvolvimento de aplicativos da Oracle. “Acreditamos que o reconhecimento do Gartner ao posicionar a Oracle como líder deste segmento reflete nossos investimentos e reforça nosso compromisso para ajudar nossos clientes a atingirem uma maior eficiência em seus processos de vendas”.
Dos 11 fornecedores avaliados pelo Gartner para o Quadrante Mágico de Aplicativos de Configuração, Preço e Cotação, a Oracle foi nomeada líder com base na avaliação de sua habilidade de execução, incluindo Produto ou Serviço, Viabilidade Geral, Execução de Vendas/Preços, Resposta do Mercado/Histórico, Resposta de Marketing/Histórico, Execução de Marketing, Experiência do Cliente e Operação e sua abrangência de visão, incluindo Compreensão do Mercado, Estratégia de Marketing, Estratégia de Vendas, Estratégia de Ofertas (Produtos), Modelo de Negócios, Estratégia Vertical/Indústria, Inovação e Estratégia Geográfica.
De acordo com o Gartner, os fornecedores posicionados como líderes “possuem a habilidade para executar suas visões por meio de produtos e serviços, tendo demonstrado sólidos resultados nos negócios na forma de receita e lucro. Os líderes fizeram implantações bem sucedidas e significativas para os clientes em uma grande variedade de indústrias, com múltiplos casos comprovados de implantações para mais de 500 usuários. Eles demonstraram de forma consistente uma satisfação acima da média para a experiência do cliente. Os líderes muitas vezes são os fornecedores contra os quais outros fornecedores são comparados no mercado”.
O Oracle CX Cloud Suite permite as organizações a adotarem uma abordagem mais inteligente para o gerenciamento da experiência do cliente e iniciativas de transformação dos negócios. Ao fornecer uma plataforma de negócios confiável que conecta dados, experiências e resultados, o Oracle CX Cloud Suite ajuda os clientes a reduzirem a complexidade de TI, a fornecerem inovadoras experiências para o cliente e atingirem resultados comerciais tangíveis. O Oracle CX Cloud Suite inclui o Oracle Commerce Cloud, Oracle Marketing Cloud, Oracle Sales Cloud e Oracle Service Cloud.
Baixe o Quadrante Mágico 2018 da Gartner para Aplicativos de Configuração, Preço e Cotação
* Gartner, “Quadrante Mágico para Aplicativos para Configuração, Preço e Cotação”, Mark Lewis e Melissa A. Hilbert, 29 de janeiro de 2018.
Isenção de responsabilidade da Gartner
O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como fato. O Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Mais recursos:
• Siga a Oracle CX no Twitter (@OracleCX), LinkedIn e Facebook
• Sobre a Oracle CPQ Cloud
• Sobre a Oracle CX Cloud
• Visite SmarterCX.com

Sobre a Oracle

A Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL. visite www.oracle.com/br.

Marcas Registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.

Informações para imprensa
Eduardo Bastos
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2245

Luci Anunciato
Burson-Marsteller
[email protected]
11 30940-2252

Danilo Valeta
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2251

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.