Resolver a burocracia de processos contratuais em apenas um clique é, há 10 anos, a expertise da Clicksign, empresa pioneira em assinaturas eletrônicas no Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa tem como um de seus compromissos de mercado educar e auxiliar empresas e sociedade civil no esclarecimento de dúvidas em relação a este perfil de assinaturas e suas possibilidades.
Pautada por isso, a empresa lança a Clicksign Academy, central com cursos online e conteúdo educacional acerca dos temas que envolvem assinaturas eletrônicas e Transformação Digital. O objetivo é colaborar para o ensino das práticas envolvendo história, conceitos, legislação, jurisprudência e tecnologia em assinaturas.
“Entendemos que a incorporação das ferramentas digitais ao dia a dia das pessoas é o caminho para uma sociedade mais inclusiva, eficiente e menos burocrática. Entretanto, percebemos que o avanço das novas tecnologias precisa vir acompanhado de um processo educativo”, explica o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.
Com este novo passo, a empresa espera impactar, principalmente, os ecossistemas jurídico e acadêmico, além de profissionais liberais, gestores de contratos e quem se interessar em conhecer mais profundamente esta prática que está transformando a rotina de instituições e signatários.
Como seu primeiro curso, a Clicksign Academy traz o tema Assinatura Eletrônica: a tecnologia, as leis e o uso, que será realizado nos dias 11, 18 e 20 de agosto. As aulas serão transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom e somarão carga horária de 5 horas, divididas entre dois encontros de 1h30 e uma mesa-redonda de 2h. O conteúdo é 100% gratuito.
O curso abordará conceitos como: o que é a assinatura eletrônica, as diferenças para a assinatura digital, contratos digitais, além de História e Legislação da Assinatura Eletrônica no Brasil e Tecnologia da Assinatura Eletrônica. Será ministrado pelo CEO, além de Lorena Lage, co-fundadora no escritório de advocacia Lage & Oliveira; Clarissa Yoshino, líder de Jurídico da Clicksign; e Simoni Zimmermann, marketing de produto da Clicksign. Além de informar, eles também irão mostrar aplicações práticas.
“Ainda temos um caminho a percorrer para encurtar e minimizar esse receio que muitas empresas e pessoas têm em relação às assinaturas eletrônicas, até porque é um tema jurídico e contratual muito novo. Algumas leis entraram em vigor no final do ano passado e início de 2021. O participante vai aprender com profissionais que foram pioneiros neste assunto no Brasil”, finaliza Kramer.
Não existem pré-requisitos para participar do curso e, ao final, serão entregues certificados aos participantes. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site abaixo.
Serviço
//pages.clicksign.com/clicksign-academy
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo