book_icon

Clicksign lança plataforma educacional e estreia com curso para desmitificar assinatura eletrônica

Empresa pioneira cria Clicksign Academy, iniciativa acadêmica que já começa com curso gratuito sobre sua expertise de mercado

Clicksign lança plataforma educacional e estreia com curso para desmitificar assinatura eletrônica

Resolver a burocracia de processos contratuais em apenas um clique é, há 10 anos, a expertise da Clicksign, empresa pioneira em assinaturas eletrônicas no Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa tem como um de seus compromissos de mercado educar e auxiliar empresas e sociedade civil no esclarecimento de dúvidas em relação a este perfil de assinaturas e suas possibilidades.

Pautada por isso, a empresa lança a Clicksign Academy, central com cursos online e conteúdo educacional acerca dos temas que envolvem assinaturas eletrônicas e Transformação Digital. O objetivo é colaborar para o ensino das práticas envolvendo história, conceitos, legislação, jurisprudência e tecnologia em assinaturas.

Ainda temos um caminho a percorrer para encurtar e minimizar esse receio que muitas empresas e pessoas têm em relação às assinaturas eletrônicas, até porque é um tema jurídico e contratual muito novo 

“Entendemos que a incorporação das ferramentas digitais ao dia a dia das pessoas é o caminho para uma sociedade mais inclusiva, eficiente e menos burocrática. Entretanto, percebemos que o avanço das novas tecnologias precisa vir acompanhado de um processo educativo”, explica o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.

Com este novo passo, a empresa espera impactar, principalmente, os ecossistemas jurídico e acadêmico, além de profissionais liberais, gestores de contratos e quem se interessar em conhecer mais profundamente esta prática que está transformando a rotina de instituições e signatários.

Como seu primeiro curso, a Clicksign Academy traz o tema Assinatura Eletrônica: a tecnologia, as leis e o uso, que será realizado nos dias 11, 18 e 20 de agosto. As aulas serão transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom e somarão carga horária de 5 horas, divididas entre dois encontros de 1h30 e uma mesa-redonda de 2h. O conteúdo é 100% gratuito.

O curso abordará conceitos como: o que é a assinatura eletrônica, as diferenças para a assinatura digital, contratos digitais, além de História e Legislação da Assinatura Eletrônica no Brasil e Tecnologia da Assinatura Eletrônica. Será ministrado pelo CEO, além de Lorena Lage, co-fundadora no escritório de advocacia Lage & Oliveira; Clarissa Yoshino, líder de Jurídico da Clicksign; e Simoni Zimmermann, marketing de produto da Clicksign. Além de informar, eles também irão mostrar aplicações práticas.

“Ainda temos um caminho a percorrer para encurtar e minimizar esse receio que muitas empresas e pessoas têm em relação às assinaturas eletrônicas, até porque é um tema jurídico e contratual muito novo. Algumas leis entraram em vigor no final do ano passado e início de 2021. O participante vai aprender com profissionais que foram pioneiros neste assunto no Brasil”, finaliza Kramer.

Não existem pré-requisitos para participar do curso e, ao final, serão entregues certificados aos participantes. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site abaixo.

Serviço
//pages.clicksign.com/clicksign-academy

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.