book_icon

Employer e Microsoft firmam parceria para payroll online

Tecnologia otimiza serviços de recursos humanos das empresas, com mais de 100 mil folhas de pagamentos processadas
Employer e Microsoft firmam parceria para payroll online
Softwares inteligentes trazem facilidades para vários setores da sociedade, entre eles o de Recursos Humanos, por isso a importância de estar atualizado com as mais recentes tecnologias para otimizar tempo e trazer ganhos ao mercado como um todo. A Employer se uniu a Microsoft para uma parceria de negócios com a escolha do sistema Webfopag, solução em serviços de folha de pagamento online, para payroll online.
A área de RH é transformada digitalmente todos os dias, por isso a Employer e a Microsoft se uniram em uma parceria de negócios, também conhecido como co-branding, para criar um diferencial único de tecnologia e expertise em RH. A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, traz todo o seu conhecimento, infraestrutura e tecnologias globais e a Employer, uma das maiores especialistas em RH do Brasil, colabora com sua experiência de mais de 30 anos no setor.
“Em parceria com a Microsoft, a Employer hoje dispõe de alta tecnologia para os sistemas de RH promovendo uma transformação digital do setor no que se refere a automação de processos e simplificação das rotinas do RH”, afirma diretor de tecnologia da Employer, Wagner Silva.
Grandes empresas no Brasil já utilizam os serviços de RH na nuvem da Employer em parceria com a Microsoft, como a Syngenta, Monsanto, Vigor, entre outras. Por meio da utilização destas tecnologias essas empresas criaram cases de sucesso quando assunto é simplificar as rotinas de RH. Os números demonstram como o trabalho é otimizado com a adição deste recurso, são mais de 100 mil folhas de pagamentos processadas e uma média de 800 contratações digitais por dia.
No passado, o RH precisava xerocar e conferir os documentos um a um e ainda tinha que digitar seus dados nos sistemas de folha de pagamento, ponto eletrônico, benefícios e outros mais, gastando nesta atividade o tempo que poderia ser investido em pessoas. Hoje, a inteligência artificial é utilizada para identificar a veracidade dos documentos e extrair seus dados, por meio de foto no celular antes mesmo de chegar no profissional de RH.
“Esta demanda pode ser executada por robôs da Employer e com isso podemos focar nossos esforços no que exige interação e inteligência humana. A inteligência artificial é mais do que uma facilidade ou luxo, é uma questão de segurança e necessidade de adaptação aos sistemas integrados na nuvem”, explica o vice-presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário- Asserttem, e presidente da Employer, Marcos de Abreu.
Business Process Outsourcing
Uma modalidade que cresce cada vez mais no mercado é o Business Process Outsourcing, BPO, que consiste na terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Este crescimento acontece por causa da necessidade das empresas de se concentrarem no seu negócio principal.
Por meio de tecnologia de ponta de ambas as empresas em conjunto com a modalidade BPO, os especialistas da Employer fazem a execução das atividades operacionais do RH, como: folha de pagamento, controle de jornada, gestão de benefícios, saúde, segurança e medicina do trabalho, entre outros. Tudo isso com a segurança jurídica e suporte tecnológico da Microsoft.
“Juntas, a Employer e a Microsoft identificam quais empresas tem o perfil adequado para aumentar sua eficiência com o uso do payroll online da Microsoft com o objetivo de otimizar tempo com rotinas operacionais e aumentar a eficácia do setor”, salienta o vice-presidente da Employer e CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, Marcelo de Abreu e Silva.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.