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Intelbras cresce com a aposta em vendas de conversores digitais para TVs

Intelbras cresce com a aposta em vendas de conversores digitais para TVs

A empresa diversifica negócios e aposta no desligamento do sinal analógico como umas das estratégias para incrementar o faturamento

São Paulo, abril de 2017 – A Intelbras, tradicional companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, acertou ao apostar na diversificação dos negócios como forma de crescer. A empresa com larga experiência em telecom, vislumbrou o desligamento do sinal analógico no Brasil como oportunidade e usou como estratégia estar no momento certo no lugar certo. A empresa ingressou em 2015 no mercado de antenas e conversores digitais, disponibilizando seus produtos em todo território nacional antes do desligamento do sinal analógico de TV.

O resultado da estratégia foi rápido. De janeiro a março de 2017, a empresa obteve um crescimento de mais de 2.500% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2016. Além disso, as vendas dos conversores tiveram um resultado expressivo de mais de 1.900% em produtos vendidos no comparativo desse mesmo intervalo.
Após o anúncio oficial do desligamento do sinal analógico no Brasil, a Intelbras disponibilizou aos pontos de vendas de parceiros de todo o país, o conversor digital CD 636 e diversos modelos de antenas internas e externas. O desligamento que já ocorreu em Rio Verde (GO) e Brasília (DF) em 2016, aconteceu em São Paulo no último dia 29 de março. No Estado de São Paulo, a empresa tem mais de 2.800 pontos de vendas abastecidos com o conversor CD 636, sendo que mais de 1.000 ficam na capital.

O conversor digital CD 636 é o carro chefe do portfólio de antenas e conversores da fabricante. Um modelo moderno, com diversos recursos tecnológicos que, além de garantir imagem e som com qualidade digital, também conta com um sistema que permite gravar a programação da TV de maneira instantânea ou via programação. O dispositivo possui entradas para Pen Drive ou HD Externo, permitindo a reprodução de diversas mídias, como áudios, vídeos e fotos e oferece conexões e cabos RCA e HDMI, o que o torna compatível com praticamente todos os televisores. O CD 636 ainda conta com simplicidade e facilidade de instalação.

A estratégia de investir no setor de conversores adveio da larga experiência, presença e know-how da empresa no mercado de tecnologia. A indústria está localizada na região de Santa Catarina possui mais de 230 distribuidores em todo o Brasil, 80 mil revendas especializadas, além de estar presente nas maiores redes varejistas. Também conta com 350 assistências técnicas, 20 laboratórios avançados e o ITEC, Centro de Capacitação em Tecnologia, que oferece treinamentos de níveis iniciais, intermediários e avançados nas áreas de Segurança Eletrônica, Controle de Acesso, Redes e Telecomunicação em todo o Brasil, capacitando mais de 30 mil profissionais anualmente. Essa larga cobertura ajuda a comportar a demanda de mercado, bem como garantir o acesso aos produtos da Intelbras em âmbito nacional.

De acordo com Fabio Sebastiani, Diretor Comercial de Varejo, o processo de transição da TV está sendo um marco para a telecomunicação brasileira e tende a trazer benefícios para toda a sociedade, que poderá usufruir de um sistema moderno de excelente qualidade de imagem e som, com a contribuição da Intelbras, que tem por objetivo atender grande parte dessa demanda para a sociedade, além de oferecer um produto de impacto nacional.
“Nossa expectativa de vendas é alta, mas embasada na nossa capilaridade, capacidade de corresponder a procura e na garantia em oferecer um produto que atende a necessidade do consumidor com um custo benefício excelente. Atuamos de forma bem planejada e previmos com antecedência a demanda, preparando todos os setores envolvidos. Estamos engajados e totalmente compromissados com este importante projeto de mobilização nacional”, completa o executivo.

Além de comercializar o CD 636 e as antenas, a Intelbras participou do projeto da Seja Digital, órgão que oferece suporte didático à população e desenvolve campanhas de comunicação e mobilização social e distribui kits com antena e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro fábricas – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.600 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/.

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