A empresa diversifica negócios e aposta no desligamento do sinal analógico como umas das estratégias para incrementar o faturamento
São Paulo, abril de 2017 – A Intelbras, tradicional companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, acertou ao apostar na diversificação dos negócios como forma de crescer. A empresa com larga experiência em telecom, vislumbrou o desligamento do sinal analógico no Brasil como oportunidade e usou como estratégia estar no momento certo no lugar certo. A empresa ingressou em 2015 no mercado de antenas e conversores digitais, disponibilizando seus produtos em todo território nacional antes do desligamento do sinal analógico de TV.
O resultado da estratégia foi rápido. De janeiro a março de 2017, a empresa obteve um crescimento de mais de 2.500% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2016. Além disso, as vendas dos conversores tiveram um resultado expressivo de mais de 1.900% em produtos vendidos no comparativo desse mesmo intervalo.
Após o anúncio oficial do desligamento do sinal analógico no Brasil, a Intelbras disponibilizou aos pontos de vendas de parceiros de todo o país, o conversor digital CD 636 e diversos modelos de antenas internas e externas. O desligamento que já ocorreu em Rio Verde (GO) e Brasília (DF) em 2016, aconteceu em São Paulo no último dia 29 de março. No Estado de São Paulo, a empresa tem mais de 2.800 pontos de vendas abastecidos com o conversor CD 636, sendo que mais de 1.000 ficam na capital.
O conversor digital CD 636 é o carro chefe do portfólio de antenas e conversores da fabricante. Um modelo moderno, com diversos recursos tecnológicos que, além de garantir imagem e som com qualidade digital, também conta com um sistema que permite gravar a programação da TV de maneira instantânea ou via programação. O dispositivo possui entradas para Pen Drive ou HD Externo, permitindo a reprodução de diversas mídias, como áudios, vídeos e fotos e oferece conexões e cabos RCA e HDMI, o que o torna compatível com praticamente todos os televisores. O CD 636 ainda conta com simplicidade e facilidade de instalação.
A estratégia de investir no setor de conversores adveio da larga experiência, presença e know-how da empresa no mercado de tecnologia. A indústria está localizada na região de Santa Catarina possui mais de 230 distribuidores em todo o Brasil, 80 mil revendas especializadas, além de estar presente nas maiores redes varejistas. Também conta com 350 assistências técnicas, 20 laboratórios avançados e o ITEC, Centro de Capacitação em Tecnologia, que oferece treinamentos de níveis iniciais, intermediários e avançados nas áreas de Segurança Eletrônica, Controle de Acesso, Redes e Telecomunicação em todo o Brasil, capacitando mais de 30 mil profissionais anualmente. Essa larga cobertura ajuda a comportar a demanda de mercado, bem como garantir o acesso aos produtos da Intelbras em âmbito nacional.
De acordo com Fabio Sebastiani, Diretor Comercial de Varejo, o processo de transição da TV está sendo um marco para a telecomunicação brasileira e tende a trazer benefícios para toda a sociedade, que poderá usufruir de um sistema moderno de excelente qualidade de imagem e som, com a contribuição da Intelbras, que tem por objetivo atender grande parte dessa demanda para a sociedade, além de oferecer um produto de impacto nacional.
“Nossa expectativa de vendas é alta, mas embasada na nossa capilaridade, capacidade de corresponder a procura e na garantia em oferecer um produto que atende a necessidade do consumidor com um custo benefício excelente. Atuamos de forma bem planejada e previmos com antecedência a demanda, preparando todos os setores envolvidos. Estamos engajados e totalmente compromissados com este importante projeto de mobilização nacional”, completa o executivo.
Além de comercializar o CD 636 e as antenas, a Intelbras participou do projeto da Seja Digital, órgão que oferece suporte didático à população e desenvolve campanhas de comunicação e mobilização social e distribui kits com antena e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
Sobre a Intelbras
A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro fábricas – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.600 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo