A Receiv, fintech especializada na oferta de CRM inteligente de gerenciamento e recuperação de recebíveis, está entre as três startups com melhor desempenho na primeira edição do SAP Innovation Unleashed, projeto criado pelo SAP Labs Latin America para fomentar a inovação no ecossistema da SAP.
Com seis meses de duração, o programa teve início em setembro de 2019, quando selecionou 10 startups, de um total de 160 inscritas. A ação consiste em prestar mentoria aos empreendedores, integrando-os à rede de clientes e às ferramentas da SAP, para gerar inovações e oportunidades de negócio.
De acordo com Matheus Portela Souza, líder de Inovação do SAP Labs Latin America, a Receiv superou o criterioso processo de seleção, com destaque em três quesitos: proposta da solução; engajamento e expertise da equipe; e afinidade do CRM com os produtos de gestão contábil e financeira da SAP.
“No Brasil, gestão de recebíveis é um desafio para muitas empresas, por isso uma solução tecnológica capaz de tratar a inadimplência com inteligência é muito importante para a operação. Além disso, a equipe da Receiv tem sólido conhecimento no setor financeiro e demonstrou comprometimento, seriedade e profissionalismo desde o processo de seleção”, destaca Souza.
Com o uso de inteligência artificial, o CRM da Receiv viabiliza a redução da inadimplência no departamento financeiro ao gerenciar todo o processo de cobrança em uma única plataforma SaaS (Software as a Service). O sistema auxilia o gestor na criação de estratégias individualizadas de relacionamento, proporcionando a melhor experiência para o cliente na jornada da cobrança e recuperação de créditos. Assim, a plataforma Receiv se posiciona como um importante complemento de sistemas ERP, como o da SAP.
“O programa com a SAP vai ampliar nossa proximidade com os clientes no processo de implementação, algo que é muito importante para o sucesso do projeto, pois é quando conseguimos mapear com profundidade as atividades do departamento para o redesenho operacional eficiente”, explica Pedro Bono, co-founder e CEO da Receiv.
O SAP Innovation Unleashed está programado para ser concluído em março de 2020, e segundo o líder de inovação do SAP Labs, a Receiv já avançou 70% na jornada, que inclui o entendimento das dores dos clientes SAP, bem como a funcionalidade da tecnologia e do portfólio da companhia, requisitos fundamentais para que haja uma correta integração entre as soluções das startups selecionadas e uma futura homologação como parceira oficial SAP.
“Esta é uma fase prematura a uma eventual homologação. Neste processo, a Receiv vem sendo capacitada para, de maneira autônoma, conseguir integrar sua solução ao sistema SAP. Vemos o SAP Innovation Unleashed como um investimento no ecossistema de tecnologia do País e do mundo, possibilitando que mais pessoas inovem”, explica Souza.
O programa SAP Innovation Unleashed tem foco na compreensão dos modelos de negócios da SAP e as tecnologias necessárias para execução. Cada startup recebe consultoria de Big Data, Internet of Things – IoT, Inteligência Artificial e Analytics para o planejamento, desenvolvimento e comercialização das soluções.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo
Comentários