Antenas
Segundo o relatório da ABI Research “A ascensão e perspectivas das antenas no 5G”, as principais questões para as operadoras continuarão sendo a altura, o peso e o tempo de instalação das antenas, reforçando a importância da implementação de antenas multibanda. As novas antenas da CommScope levam em conta os problemas de espaço e instalação limitados.
– Antenas com menor largura: a adição de capacidade a locais com restrições de zoneamento ou onde a carga estrutural é limitada pode ser um desafio. Para aqueles preocupados com o tamanho, a CommScope oferece antenas de vários comprimentos e bandas, 14% mais estreitas e com carga de vento 15% menores. Além disso, oferece a única antena na indústria com 4 mid-band arrays para 43 cm, e 3 mid-band arrays de 39 cm, o que permite aos operadores conectar mais rádios a uma única antena.
– Solução “zero footprint”: as soluções da CommScope resolvem a questão da complexidade limitada de espaço e instalação por meio de:
o Antena modificada da estação base da CommScope, que inclui a funcionalidade 8T8R, suportes de montagem para conectar a antena ao poste e pontos de montagem na parte traseira;
o Conexão a um rádio 8T8R fornecido pela operadora;
o Soluções de conectividade personalizadas, como cabos jumper, suportes de rádio e brackets de gerenciamento de cabos, bem como um serviço para conectar e verificar a instalação.
Conector
Como já mencionado, o número de portas está aumentando, podendo causar confusão e conexões cabeadas incorretas. A CommScope lança o conector de cluster M-LOC para suportar o aumento nas quantidades de portas de antena resultantes de várias bandas em uma única antena. Em menos de 5 anos, a contagem de portas aumentou de menos de 10 para mais de 20 em uma única antena. O M-LOC permite até 5 conexões de rede em um único movimento de empurrar e travar, reduzindo o tempo de instalação em mais de 75%. E ainda acaba com a incerteza relacionada a conexões de portas nas antenas 8T8R e 4T4R, garantindo o melhor desempenho de perda de retorno, intermodulação passiva e atenuação de performance.
Soluções de energia
A implantação do 5G significa mais unidades de rádio remotas com alta potência e, em algumas regiões, uma mudança para a arquitetura massive MIMO. Para atender às necessidades de energia que acompanham esse lançamento, a CommScope está oferecendo uma nova versão de sua linha de produtos PowerShift, que é uma unidade de rack único, suportando até 2.000 watts por circuito, com conectores de energia na frente. A opção de unidade de rack única leva em conta a questão de espaço limitado, enquanto as conexões frontais oferecem acesso mais fácil aos instaladores.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo