Com objetivo de crescer ainda mais, a unidade de pequenos e médios negócios da VTEX, formada pelas plataformas de e-commerces Loja Integrada, Xtech Commerce e GoCommerce – acaba de anunciar seu CEO, Pedro Henrique Freitas. Com foco em pequenas e médias lojas virtuais, a unidade recebe apoio de peso do especialista para começar 2020 com novidades para os lojistas, entre elas; melhora no produto com investimento em tecnologia para ajudar o lojista a vender mais.
Hoje, o núcleo SMB da VTEX detém cerca de 26% do mercado de e-commerce no Brasil e reúne mais de 1 milhão de lojas virtuais já criadas. A Loja Integrada, fundada em 2013 e adquirida pela VTEX, é a única plataforma do mercado a fornecer recursos gratuitos para a criação de lojas virtuais. Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos na história da plataforma e R$ 9 milhões em vendas só na Black Friday de 2019. “Para 2020, nosso principal objetivo é crescer ainda mais. Queremos consolidar as melhores ofertas de plataformas no mercado e temos a ambição de realizar a expansão internacional já em 2020. Sem dúvidas será um ano de muitas novidades e para os nossos lojistas e será o ano de vender mais.”, comenta Pedro Henrique.
A partir de agora, o especialista assume o cargo de Alfredo Soares, que deixa o cargo de head SMB e assume o papel de vice-presidente Institucional na VTEX – que logo anunciará os seus novos desafios. Soares é empreendedor bootstrap, palestrante e foi considerado um dos empreendedores promessas pela Endeavor. Em 2018, recebeu o prêmio de empreendedor do ano pela Abcomm e este ano lançou seu primeiro livro, #BoraVender: a melhor estratégia é a atitude – que conta sua história empreendedora e dá dicas práticas de gestão e planejamento para empreendedores virtuais.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo