book_icon

Fastblock foi licenciada para distribuir máquinas de mineração de criptomoedas

Parceria conta também com serviços de consultoria, logística e hospedagem em fazenda de mineração
Fastblock foi licenciada para distribuir máquinas de mineração de criptomoedas

A Fastblock, uma das maiores empresas do mundo especializada em consultoria e administração de malha computacional para blockchain, é a primeira empresa brasileira licenciada para distribuir máquinas de mineração da Bitmain, empresa que que possui 75% do mercado global de hardware de criptomoeda.
Detendo todo know how de toda a cadeia de mineração de criptomoedas, a Fastblock tem como foco clientes institucionais e, além da distribuição das máquinas com exclusividade, oferece ainda serviço serviços de consultoria conhecido como Mining as a Service (MaaS). “Nós somos líder de mercado em Mining as a Service (MaaS), onde atuamos desde o momento da escolha da configuração das máquinas que irão compor o pool de mineração, otimização do supply chain em adequação à demanda do cliente, colocação dos equipamentos em data center parceiro dentro dos Estados Unidos e administração da operação diária do pool de mineração” revela Gustavo Caldeira de Andrada, COO da Fastblock.

Detendo todo know how de toda a cadeia de mineração de criptomoedas, a Fastblock tem como foco clientes institucionais e, além da distribuição das máquinas com exclusividade, oferece ainda serviço serviços de consultoria conhecido como Mining as a Service (MaaS) 

Para Bernardo Schucman, CEO da Fastblock, os serviços de MaaS tem como objetivo possibilitar os ganhos e competitividade da economia de escala alcançada por grande grupos econômicos já estabelecidos no segmento. “Isso tudo, somado a expertise técnica e comercial adquirida desde 2012, que possibilitam novos investidores do segmento performarem com métricas industriais e atingirem os objetivos alcançados” revela.
Hoje, o maior pool administrado pela empresa está em Atlanta, capital da Geórgia, Estados Unidos, onde são encontrados os mais altos níveis de compliance legal do mercado. Outro ponto importante é a energia a um valor baixo e os melhores equipamentos para mineração, o que facilita garantir os melhores preços para seus clientes.
Segundo a Bitmain, a parceria com FastBlock vem fortalecer a entrada no mercado da América do Sul, que continua sendo uma região importante para o setor de mineração de criptomoedas. “Isso nos ajudará a desenvolver o relacionamento que temos com a comunidade de mineração no local”, revela Irene Gao, Diretora de Vendas do Antminer para a região das Américas do Norte, Central e do Sul (NCSA).
Para prestar os seus serviços de MaaS para clientes estrangeiros, a partir do Brasil, toda a estrutura legal e tributária da Fastblock foi feita pela banca de advogados Pinheiro Neto.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.